quinta-feira, 1 de setembro de 2011

RECORDAR É VIVER

                                           
                                            

                                                     
                                                          REMINISCENCE




Recordar é viver, eu hoje sonhei com você...........

Eu vivi  em uma época, e todas as pessoas no Brasil que estão  na melhor idade (terceira idade)  viveram nessa época que não volta nunca mais.
Nessa época o disco era de vinil e o tabu da virgindade ainda não havia sido desfeito. As  geladeiras eram importadas e os ventiladores um perigo para as crianças, com suas  pás desprotegidas. Comia-se manteiga sem medo de colesterol no café da manhã, almoçava-se em casa, jantava-se em abundância.
As contas eram pagas  em dinheiro vivo, o correio trazia as cartas e telegramas. As cartas aéreas eram escritas em papel fino, para não ficarem pesadas e por conseguinte caras. Os comunicados fúnebres chegavam em envelopes  com tarjas pretas, que lhes davam gravidade e destacavam-se das demais correspondências.
A Televisão era um aparelho de luxo que apresentava a programação por algumas horas em  alguns estados.As notícias vinham  pelo rádio , jornais e revistas. No cinema haviam  os cinejornais projetados nas sessões cinematográficas antes dos grandes longa-metragens.
As enciclopédias eram vendidas de porta em porta  em prestações mensais. A palavra tecnologia embora tenha sido inventada em 1829, não fazia parte do nosso vocabulário.
As nossas mães muito zelosas, guardavam revistas, jornais, para os trabalhos escolares dos filhos (ainda não havia a Internet para se fazer pesquisa). Essa época que estou falando era o tempo  do leite sem água, da gasolina barata e daquela seleção nacional de futebol (1970), dizem a melhor de todas, tri-campeã e que derreteram a taça na maior cara de pau.
A perguta que eu faço é a seguinte:   Será que a gente era feliz e não sabia?

______________________________________________________________



Lendo e Aprendendo

"Na T.V, os programas são mais dirigidos para as mulheres. Por isso tenho certeza de que são elas que mandam em casa"
                                                    (Daniel Filho- Diretor e ator de TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário