quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CONVERSINHA MINEIRA

-É bom mesmo o cafezinho daqui meu amigo?
-Sei dizer não Senhor: não tomo café.
-Você é o dono do café, não sabe dizer?
-Ninguem  tem reclamado dele não senhor.
-Então me da café com leite, pão e manteiga.
-Café com leite só se for sem leite.
-Não tem leite ?
-Hoje, não senhor.
-Por que hoje não?
-Porque hoje o leiteiro não veio.
-Ontem ele veio?
-Ontem não.
-Quando é que ele vem?
-Não tem dia certo não senhor. As vezes vem, as vezes não. Só que o dia que devia vir, não vem.
-Mas ali fora está escrito "Leiteria" !
-Ah, isto está , sim senhor.
-Quando é que tem leite?
-Quando o leiteiro vem.
-Tem ali um sujeito comendo coalhada.
-É feita de quê ?
-O que:  coalhada? Então o senhor não  sabe do que é feita a coalhada?
-Está bem, você ganhou: me traz um  café com leite SEM leite.  Escuta uma coisa:  como é que vai indo a política aqui na sua cidade  ?
-Sei dizer não senhor: eu não sou daqui
-E a quanto tempo você mora aqui?
-Vai para uns quinze anos. Isto é, não posso garantir com certeza: um pouco mais, um pouco menos.
-Já dava para saber como vai indo a  situação, não acha?
-Ah, o senhor fala a situação? Dizem que vai bem.
-Para que partido?
-Para todos os partidos, parece.
-Eu gostaria de saber quem é que  vai ganhar a eleição aqui.
-Eu também gostaria. Uns falam que é um, outros falam que é outro.Nessa  mexida....
-E o prefeito? Que tal o prefeito?.
-O Prefeito? É tal e qual eles  falam dele.
-O que é que  falam dele?
-Dele? Uai, esse trem todo que falam de tudo ,quanto é prefeito.
-Você certamente , já  tem candidato.
-Quem, eu? Estou esperando as  plataformas.
-Mas tem ali o retrato de um candidato pendurado na parede.
-Aonde, ali? Ué, gente: penduraram isso ai.......................

Este texto é de autoria  de  Fernando Sabino , escritor brasileiro considerado mestre na construção de diálogos (ele é pai da cantora brasileira  Veronica Sabino)

_______________________________________________________

Um dia Fernando Sabino disse essa frase:

"No final dá tudo certo. Se não der certo é porque ainda não era o final".
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário