quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A PRIMAVERA

                                            
                                        FLORES DE MINHA  CASA-   BEAUTIFUL ! ! !




Amanhã é dia 23 de setembro, começa uma nova estação do ano -   A  PRIMAVERA
A chegada de mais uma primavera enche de esperança o coração das pessoas. Uma nova primavera é bem recebida por todas as pessoas devido a sua  infinita possibilidade de nos dar bem-estar. Se o futuro  estivesse definido como nada mais que um simples abismo de declínio e ruína, ninguém iria dar  boas vindas à primavera.
Nossa casa é um casulo mágico, onde vamos nos  transformando de bebê em criança, de criança em adolescente, de adolescente em jovem, de jovem em adulto e vamos da fase adulta a velhice. É o ciclo da vida que a gente percebe bem neste ínicio de  primavera.
Estação na qual a natureza se embeleza, se adorna com a explosão de flores e perfumes que exalam no ar.Com que finalidade desabrocham, tão lindas flores? Sabemos que elas se  abrem para atrair as abelhas e borboletas e assim alcançar  o seu objetivo de reprodução.
Mas a beleza das flores não seria,  para as abelhas e borboletas, uma  coisa supérflua ? Não podemos deixar de pensar que faz parte dos designios da vida das flores dar alegria aos homens.
A sua beleza é o seu   "SORRISO".    Não existem flores que se limitem a  apresentar o mínimo de  "sorriso" (beleza). Isso  não ocorre somente com as  flores.
Porque são tão belos os campos, as montanhas, os rios e os mares? É porque eles estão "sorrindo". Eles se regozijam pela graça de viver.
O " sorriso" da Natureza e o sorriso dos homens fundem-se numa coisa só. As pessoas devem ter serenidade, alegria e  expressão sorridente como  as flores na primavera

____________________________________________________

Olha  agora o que disseram :

"Todas as flores do futuro estão
nas sementes de hoje"        ( Prov. Chinês)

"Há quem  esteja sempre se  queixando porque as  rosas
tem espinhos. Eu me sinto grato porque os espinhos
tem rosas "      (Karr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário