sexta-feira, 30 de setembro de 2011

HISTÓRIA DO FACEBOOK

 Li outro dia num jornal da minha cidade Marilia-SP- Brasil, datado de 09 de Junho de 2011,matéria contando  a história do Facebook. O texto dizia assim :

"Jovens criam rede social global que  revolucionou a comunicação.

"Enquanto no Brasil o Orkut ainda reinava ao redor do mundo, milhares  de pessoas aderiram ao  FACEBOOK,  criado   em  2004 por dois estudantes, o norte-americano Mark Zuckerberg  e o brasileiro Eduardo Saverin.
O que a dupla nunca  imaginaria é que  a comunidade  sairia dos muros da Universidade  de Harvard e chagaria  a mais de 500 milhões de pessoas  ao redor do  mundo.
E não é só isso : o Facebook também  se tornaria assunto judicial, envolvendo  os criadores  e aqueles que acusavam  Zuckerberg de roubas  suas idéias.
O motivo foi muito simples :   - o site cresceu e passou a valer uma fortuna.
É justamente esse  emaranhado de conflitos e de relações, envolvendo  dinheiro e  popularidade  -  em uma sociedade na qual ser popular é o que  muitos jovens querem.

Tem um filme de nome  "A  Rede Social",  lançado  atualmente e já está  nos cinemas das  cidades brasileiras, que conta a história do Facebook de forma envolvente.
Esse longa narrado por meio de  "flashbacks" (retrospecto): ao mesmo tempo em que vemos  Zuckerberg e seus  amigos trancados no quarto formulando os códigos operacionais do programa, acompanhamos as batalhas judiciais que colocaram todos os envolvidos na criação  do facebook uns contra os outros."

________________________________________________

 Lendo e aprendendo

Novas Definições:

Economia=   A ciência que lhe diz o que você sempre soube, mas em liguagem que você não entende.

Restaurante Familiar=  Em cada mesa uma discussão

Carisma= Essa coisa misteriosa que tem os bilionários.

Teatro = o que a literatura faz à noite

Perfeccionista =  pessoa  que  se esforça ao máximo e obriga os outros a fazer o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário