quinta-feira, 19 de maio de 2011

A FAXINEIRA

No meu segundo mês na escola de enfermagem, o nosso professor aplicou a turma um teste surpresa. Eu era uma aluna conscienciosa e respodera rapidamente as perguntas, até que li a última:
Qual é o primeiro nome da  faxineira da escola?.    Sem dúvida trata-se de uma brincadeira.
Eu vira a faxineira por várias vezes.
Ela era alta, tinha cabelos castanho e estava na casa dos 50 anos.
Mas como eu iria saber o nome dela? Entreguei o teste, deixando a última pergunta em branco.
Antes que a aula terminasse, um aluno indagou se a última pergunta, contaria nota. "Definitivamente" respondeu o professor.

"Durante o exercício da profissão, voces conhecerão muitas pessoas. Todas são importantes.
Elas merecem sua atenção e o seu interesse, mesmo que tudo o que voces façam seja para sorrir e dizer olá ".
Nunca me esqueci dessa lição. Também descobri que o nome  da faxineira era Dorothy.

  Extraido esse texto do livro Prosperidade sem Correria - autor  Alan Cohen


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx  FIM   xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Lí este texto logo abaixo , de uma mulher escrevendo para uma agencia de matrimônios, Vejam o que ela diz:

"Quero alguém para dividir os sonhos. Que tenha um coração enorme para poder me colocar lá dentro.
Que tenha um coração disponível e transparente, objetivos definidos, vontade de se comprometer, capacidade de expressar amor, sincero, integro e leal.
Um amigo, companheiro de todas as horas.....  só isso! "
 
Na minha opinião:   Será  que existe tudo  isso que ela está procurando ?

2 comentários:

  1. Acho lindo essa lição. Depois q a li, eu falo com todos sem querer saber q profissão q exerce.

    ResponderExcluir