domingo, 8 de maio de 2011

DIA DAS MÃES

                                                Mãe, a divinal expressão do amor

                                         Mães são diferentes, mas o amor é sempre igual.

Mãe-  palavra pequena, mas com  um significado infinito, pois quer  dizer amor, dedicação, renuncia a sí ptópria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a  luz e sem participar da vida dos seus frutos gerados ou criados.

"Vi minha mãe rezando , aos pés  da Virgem Maria. Era uma Santa escutando o que a outra Santa dizia"

"Ser mãe é desfiar fibra por fibra o coração"

Em todo caso vamos fazer uma homenagem as mães:

                        A você , Mamãe

Um dia o amor
estendeu as mãos para o nada
e abriu-se o espaço......

Um dia o amor
estendeu as mãos para o homem
e abriu-se o encontro....

Um dia , o amor
se tornou vida de sua vida
e eu existi...........

Um dia andei pelo mundo à
procura de Deus. Andei
vi uma  Mãe e ....
encontrei-o

Mês de Maio, mês de Maria
Mês de alegria e de esplendor
Vamos brindar nossa Maezinha
A divinal expressão do amor

Nos anos 60 tinha uma musica do dia das mães que era assim:

Mamãe, Mamãe, Mamãe/ Ela é a
rainha do lar/ Mamãe, Mamãe, Mamãe/
Eu te lembro chinelo na mão/Avental todo
sujo de ovo/Se eu pudesse eu queria outra
vez Mamãe/ Começar tudo tudo de novo

É a palavra mais linda
Que um dia um poeta escreveu
Era o tesouro que o pobre
Das mãos do Senhor recebeu.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx  FIM   xxxxxxxxxxxxxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário