terça-feira, 3 de maio de 2011

DÊ ATENÇÃO AO SEU FILHO

Um menino , com a voz tímida e os olhos de admiração, pergunta ao pai. quando este retorna do trabalho:
- Papai , quanto o senhor ganha por  hora?
O pai num gesto severo responde:
- Escuta aqui meu filho, isto nem a  sua mãe sabe! Não amole, estou  cansado!
Mas o filho insiste
-Mas papai, por favor, diga quanto o senhor ganha por hora?
A reação do pai foi menos severa e respondeu:
- Três reais por hora.
- Então papai o senhor poderia me emprestar  1 real?
O pai cheio de ira tratando o filho  com brutalidade, respondeu:
- Então  era essa a razão de querer  saber o quanto eu ganho? Vá dormir e não me amole mais, menino  aproveitador!
Já era noite, quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se culpado. Talvez quem  sabe o filho precisasse comprar  algo.
Querendo descarregar sua consciencia doída foi até o quarto  do menino e, em voz baixa, perguntou:
- Filho, está dormindo?
- Não papai (respondeu sonolento o garoto).
-Olha , aqui está o dinheiro que me pediu-    1 real
- Muito obrigado, papai: (disse o menino levantando-se e retirando mais  2  reais de uma caixinha que estava sobre a cama)
- Agora  já completei, papai! Tenho  3 reais. Poderia me vender  um hora do seu tempo?

Moral da História: Dê amor  e atenção para o seu filho (a) antes que  seja tarde demais.

                                                                                 Autor: desconhecido


Para ler e pensar

"Aprenda a sofrer sorrindo, para fazer sorrir os que sofrem"

Nenhum comentário:

Postar um comentário