quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A BELEZA





Olha o que o dicionário diz:

BELEZA:      qualidade daquilo que é belo ; mulher bela, coisa muito agradável ou muito bonita.

Existem dois tipos de beleza:     A beleza do caráter   e  a  beleza do semblante. A primeira supera a segunda. Não  se desespere achando que será infeliz por não ter nascido com  um belo rosto. Todo rosto possui uma beleza harmoniosa que só  pode  pertencer àquela  determinada pessoa. Não existe um estereótipo de beleza. Não há padrão único que,  caracterize a pessoa bonita. A verdadeira beleza está na beleza espiritual que se revela através dos traços fisionômicos.
Uma  certa senhora que nasceu  com o nariz achatado e virado para cima, olhos triangulares e finos e maçâs do rosto proeminentes decidiu substituir a feiura de seu rosto pela beleza de seu caráter e assim compensar a desvantagem de ter nascida feia. A aparência de seu rosto seria, para as pessoas comuns, causa de extrema  desolação e frustação. Entretanto, ela venceu esse obstáculo. A feiura de seu rosto não lhe constituiu problema algum.
O espirito suave e encantador, o caráter pleno de amor e bondade que emanavam de sua fisionomia transformaram sua atmosféra. Diante dela  ninguém reparava  no formato do seu nariz ou dos seus olhos.Apenas captava o  amor, a bondade e a  delicadeza que emanavam de todo o seu corpo e de seu lindo sorriso . Ela sim, era uma  pessoa verdadeiramente bela.
Por  que será que há senhoras que nascem  com belo rosto  e são abandonadas pelos  maridos? Já pensou a respeito?. Isso acontece porque, sentindo-se  seguras por terem nascido com um rosto  privilegiado, tornam-se presunçosas e se esquecem de cultivar a meiguice, a bondade e o sentimento de amor profundo.
A beleza do rosto também  é importante, mas é preciso saber que há algo mais importante que isso. |Por mais bela que seja uma paisagem, se vista em dia nublado e escuro, provoca nas pessoas um sentimento de tristeza e melancolia. De modo  semelhante, por mais belo que seja um rosto, se estiver  sempre triste e melancólico, não  conseguirá dar alegria aos outros. Até mesmo um morro com a vegetação totalmente  seca, ao ser banhado pelos  raios solares da alvorada ou do entardecer, brilhará tal qual  um lindo brocado (estofo com desenhos em relevo) . Por mais feio que seja seu rosto , quem tem  sol no coração emitirá uma atmosfera alegre, pura e  agradável como quando os raios solares tocam a paisagem logo após a chuva.

_________________________________________________

Olha só agora o que disseram sobre a beleza:

"Me desculpem as feias, mas a beleza é fundamental"               (Vinicius de Moraes)

"A beleza pode não apenas ser  encontrada em qualquer lugar, mas também transcender o tempo. É uma  qualidade que vai além  da firmeza da pele, do vigor dos músculos ou da  cor dos cabelos"
                                                                                            (Claudia Matarazzo)

"O charme é o segredo  de toda beleza. Não existe beleza sem charme".
                                                                                    Christian Dior- estilista Francês)

"A beleza é o acordo entre a forma e o conteúdo"          (Ibsen)

"A beleza não está no rosto e sim no interior do coração"  (Charles Chaplin)

"A alegria é o segredo da beleza, sem entusiasmo não há beleza que seja atraente."
                                                                                    (Christian Dior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário