sexta-feira, 10 de agosto de 2012

VOCÊ ACREDITA EM SORTE ?





                                         Se você  acredita em sorte, para ser coerente você tem que acreditar em azar também, senão a sorte e o azar vão virar uma coincidência.
                                          Realizar os  desejos é fácil. É so ir a uma fonte dos desejos e fazer um pedido e atirar  uma moedinha nas aguas. Casar também  não dá trabalho, basta  comer um  pedaço do bolo de Santo Antonio no dia dele  ou pegar  o buquê  da noiva e pronto. Matrimonio na certa !
                                           Para espantar visita, uma vassoura atrás da porta, mas para que ela volte  é o dono da casa  quem deve abrir a maçaneta quando ela for embora. E se  uma  joaninha pousar  no seu ombro, agradeça é o seu dia de sorte !
                                            Ninguèm  sabe de onde vieram  esses rituais que não segue  nenhuma lógica, ou quem começou com eles. Desde  que o mundo  é mundo , quando  o homem olhou para a vida e achou que podia controla-la, convivemos  com as supertições, de um jeito  inexplicavel .
                                             Esses pequenos hábitos organizam os fatos dos dias, devolvendo a eles o seu mistério. Eu me lembro dos almoços em casa , quando um talher  caía no chão. Se fosse  uma faca, era um homem bravo que entraria pela porta. Se fosse uma colher, vinha uma mulher faladeira. E se fosse garfo que caía ? perguntavamos  olhando para fora espiando qual o tipo de pessoa que  deveria estar  virando a esquina. E como  para o garfo não havia nada previsto inventávamos: vai chegar  uma criança de cabelo espetado ! ou um menino magrelo !
                                              Esse olhar mágico para as coisas  foi moldando, lentamente, o modo  de enxergar a vida. É como se cada um desses  gestos, guardasse um segredo , uma possibilidade de trazer algo maravilhoso e inesperado. De repente  encontro alguém  desviando do mesmo gato  preto em um  sorriso cúmplice , ou buscando o prato de lentilhas na ceia do ano novo. Sete lentilhas ou sete uvas?
                                               Na praia pulando 7 ondas no dia 31 de dezembro e como se todas aquelas pessoas todas vestidas  de branco, jogando  na agua flores  para Yemanjá, pedindo amor e felicidade no meio do mar.
                                                Se funciona  ou não, não  importa. Mas não custa nada fazer. Senão , pode dar um azar.....    ou melhor má sorte, que só de ouvir essa palavra bato 3 vezes na madeira, para afastar o mau-olhado.

                                                                                       Rita  Loyola

_____________________________________________________

Vejam agora o que disseram sobre azar e sorte:

"Se bater na madeira isolasse o azar, pica-pau não estaria  em extinção"

"Se pé de coelho desse sorte, coelho encontraria cenoura  em cada
 moita que passase"                        ( Neimar Barros)


"Quem põe ferradura atrás da porta para dar sorte,  tem mentalidade
suficiente para um dia usa-la na sola do pé"
                                                       (Neimar Barros)


"As vezes é preciso de pouco para que a sorte esteja a seu favor, tais como:
Amor    -       Sorte-        Trabalho"




Nenhum comentário:

Postar um comentário