segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CONTOS ANTIGOS




               É  SÓ  DESENHAR UM  CACHORRINHO   !!!



                                           Como dever  para  o dia seguinte eu tinha que desenhar um lance de escada. Terminando o desenho, ia  fechar o tinteiro, quando deixei  cair um pingo de tinta no papel, fazendo um borrão. Já era tarde, e comecei a chorar.
Meu pai carinhoso , veio  saber o que havia, e olhando  para o desenho disse :    "Não fique tão triste, minha filha.
Você não vê que esse borrão é tal e qual a mancha preta que tem no pelo um cachorro  fox-terrier ?
Agora é só você  desenhar o cachorro em volta da mancha e está  tudo  arranjado.
Não desanime tão facilmente, pois muitas vezes um pouco de persistência e imaginação nos permite tirar proveito até do  infortunio.
                                              Lembre-se que:

Raramente  as desgraças são tão grandes  quanto nos parece a primeira vista.

Consolada, desenhei o cachorro em volta do borrão de tinta, e tive  a surpresa, no  dia  seguinte, de ver  o meu desenho  considerado  o melhor da classe.
Vocês  vejam o que se pode  fazer  com um pouco de imaginação, disse a professora. Não acham que este cachorrinho veio dar  muito mais graça ao desenho da escada ?
Quando as coisas não correm bem e o futuro  me parece negro , ouço ainda  nos meus ouvidos  as palavras animadoras de meu pai :    "Com um pouco de persistência e imaginação  pode-se tirar proveito até do infortunio".


                                                        Susam  Cooper   - Estados Unidos
                                                                         (Maio - 1944)

Nenhum comentário:

Postar um comentário