sexta-feira, 4 de maio de 2012

PROFECIAS FIM DO MUNDO 2012



                                        
                          Até hoje, o profeta possui  uma enorme gama de seguidores e defensores


                                      Fim do mundo é associado a mudança  de consciência.


São muitas  as especulações sobre  2012 -   o que ocorrerá à humanidade no proximo solstício de inverno do dia 21 de dezembro  de 2012. Há inumeras  pesquisas , teses, trabalhos e depoimentos sobre 2012, mas há  duas diferentes vertentes a considerar quando tratamos  desse  tema: algumas teorias são de caráter espiritual, religioso e outras de caráter mais científico.
Nos últimos anos, muitas teorias tem apontado 2012 como  "o ano do  fim do mundo" .  São previsões  catastróficas, especulações e profecias que indicam um  término apavorante  para a vida na Terra. De acordo  com a taróloga  Tereza Cristina Alves Florindo de Marília-sp  e com a psicologa com especialização em Psicologia Transpessoal, numeróloga e taróloga Deborah Milani, 2012 pode  ser um ano de grandes desastres naturais, no  entanto, o   "Fim do Mundo"   estaria associado ao despertar de uma nova consciencia na humanidade.
"É realmente o fim do mundo, mas é o fim deste mundo  tacanho (mediocre) e sem iniciativa e o começo de uma consciência mais ampla e responsável" , afirmou Tereza Cristina.
Deborah recordou que para o povo Maia, que apontou o  fim de um ciclo em 2012, mais importantes que as transformações geológicas, são as mudanças  interiores do ser humano.
"Os Maias acreditavam que este será um tempo de grande oportunidade de transformação, para aqueles que  escolheram trilhar um caminho mais espiritual e menos materialista, haverá uma mudança da consciência espiritual nas pessoas : por isso, considerado o  "fim do mundo" como vivemos agora, para o começo de uma nova etapa" disse.


                                    N  O S  T  R A D  A M U S


MIchel de Nostradamus, que foi apotecario (farmaceutico), médico, alquimista, astrologo, poeta e profeta, viveu no século XVI  (1503- 1566) e também predisse o fim do mundo, segundo estudiosos a seu repeito.
Homem de grande erudição e judeu convertido  em católico. Nostradamus viveu na época da inquisição francesa e embora fosse  católico praticante, estudava astrologia  ocultista e fazia previsões. O profeta entrava  em transe e olhando para uma bacia de bronze cheia d'agua, enxergava eventos futuros  e os descrevia. Para disfarçar, escrevia suas predições em forma de poesia para que não fosse penalizado pela Igreja Católica que condenava práticas de advinhações e similaridades. Seu trabalho mais famoso foi "As PROFESSIAS "  de 1555,  que provocou as mais variadas reações  por parte do público da época, desde aqueles que o consideravam um profeta inspirado até  os que acusavam de heresia. AS  PROFESSIAS, foram escritas em quadras de versos métricos  decassílabos e em grupo de cem , o que faz o livro também ser conhecido como Centurias.
Em outubro de 2009, o canal History Channel apresentou um programa sobre  O Livro Perdido de Nostradamus, que causou  grande alvoroço entre os seus seguidores e os entusiastas do apocalipse em 2012. A obra é composta de 80  aquarelas compiladas em um livro ilustrado, cuja autoria de Nostradamus ainda causa controvérsias . Mas no programa do canal a cabo, dois eruditos especialistas em sua obra, opinaram a  respeito de 7 desenhos como sendo, pilares básicos  de professias importantes. Os desenhos interpretados faziam alusão a :

1- Ataque as Torres Gêmeas em Nova York em 11 de setembro de 2001

2- Destruição  cósmica iminente e aniquilação da humanidade

3- Nossa geração como a da época do apocalipse , quando tudo é revelado.

4- Ascenção do Islã fundamentalista.

5- Tudo é revelado e a vida termina

6- O mundo retirado de seu eixo.

7- A hora do fim do mundo quando o Sol se alinhar, durante o solstício de inverno com o centro de nossa galaxia espiral: o alinhamento  mais exato se dará  em 21.12.2012.

Segundo Raymond Hundley, as sete previsões juntas prognosticam  um cenário para 2012 no mínimo ameaçador.
                                                                         Source:  Almanaque do Pensamento

_________________________________________________

                                       O   FUTURO

O futuro  não precisa mais de  revoluções. O futuro precisa de um novo experimento que ainda não foi tentado.
Embora tenham existido rebeldes há milhares de anos, eles continuam sozinhos, individuais. Talvez ainda não  fosse a hora deles .  Mas agora não só é hora, como, se não nos apressarmos  já não haverá mais tempo. Ou o ser humano  desaparecerá ou um novo  homem com uma nova versão  aparecerá sobre a Terra.  Ele será um rebelde.

Em Tempo:  

Escatologia:  doutrina das coisas que deverão acontecer no fim do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário