sábado, 12 de maio de 2012

DIA DAS MÃES






AMOR DE MÃE , AMOR INCONDICIONAL

Todo 2º domingo do mês de Maio é comemorado em todo Brasil, o  Dia das Mães


QUERIDA  MAMÃE

Mãe, outro dia eu estava coçando meu umbigo , e isso me fez pensar....
que lembrança tão pequena de uma ligação tão importante!
Uma ligação que fez com que eu me tornasse........eu mesmo !
Hoje é difícil imaginar que um dia eu fui pequeno, desprotegido e  completamente dependente de alguém.
Mas fui eu mesmo !
E esse alguém foi você, mamãe,
Foi você quem me mostrou  a primeira borboleta... e o primeiro arco-iris.
Você estava ao meu lado  quando eu dei os meus primeiros passos  (é claro que eles foram desengonçados, mas  você achou  " uma gracinha" ).
Você foi a primeira pessoa  que me fez sorrir. E estava do meu lado  quando eu disse  a minha primeira palavra:
"Paiêêê ! "
(Mil desculpas, mâe )
Até hoje fico  feliz quando me dizem  que  sou a sua cara.
E.. nós temos  os mesmos olhos
sonhadores, as mesmas orelhas, o mesmo nariz.
Prestando bem atenção , até nossos  dedos do pé, são iguais.
Pensando bem, isto é natural. Eu sempre serei  uma parte de você,
porque foi você quem me fez.
Você esculpiu meu rosto com milhões  de beijos carinhosos.
Você me ensinou  uma porção de coisas  sobre o mundo e sobre o meu  lugar nele.Eu aprendi  tudo o que precisava saber,   te observando e  ouvindo o que você me dizia.
(E aquela história de como  nascem os bebês foi uma grande surpresa), cegonha ? ...     rsrsrsrsrs......
Você  me transmitiu  os valores mais importantes: a bondade,  o perdão,  a honestidade, a persistência, a consideração e principalmente a paciência.
O que eu quero dizer  é que você é a base sobre a qual o meu caráter foi construido.
E por isso eu só posso  dizer:   o b r i g a d o   !

Eu quero que todo mundo saiba que:

Minha Mãe é a melhor mãe do mundo !

(Texto extraido  do livro de  Bradley Trevor Greive_)

__________________________________________________________

Vejam agora o que disseram sobre mãe:

"Tudo aquilo que eu sou  ou espero ser eu devo  ao anjo que foi minha mãe"
                                                                       (Abraham Lincoln)

"Nas horas mais difíceis aparecem as mães , as que agem sobre nós, a nos ajudar"
                                                                            (Rainer M. Rilke)

"Mãe são três letras apenas. As desse  nome bendito também  o Céu tem três  letras e nelas cabem o infinito"                                                                                  (Mario Quintana)



FLOR  MAMÃE

Andei por todos os jardins procurando uma flor para te encontrar.
Em lugar algum eu encontrei , a flor perfeita para te dar.
Ninguém sabia onde estava , esta flor mimosa perfeição,
Ela se chama flor mamãe  e só nasce no jardim do coração.
Enfeita nosso sonho
Perfuma nossa ilusão
          Flor divina que eu suponho
     Faz milagres em oração

Neste dia de carinho
   Quero senti-la no peito
   Enebriando minha alma
        Flor mamãe,  amor perfeito


O QUE É SER MÃE

Ser mãe é desdobrar fibra por fibra o coração! Ser mãe é ter no alheio lábio que suga o pedestal do seio, onde a vida , onde o amor, cantando  vibra.
Ser mãe é, ser um anjo que se  libra sobre um berço  dormindo! É  ser anseio é ser temeridade, é ser receio, é ser força que os  males equilibra.

"Mães são diferentes, mas o amor é sempre igual"

Nenhum comentário:

Postar um comentário