sábado, 26 de maio de 2012

CURIOSIDADES INTERESSANTES





1- Como se Forma o Arco-Iris ?

     A cor branca é formada por  uma mistura de cores que podem  ser decompostas  com o auxilio de certos prismas transparentes  - de cristal, por exemplo formando uma imagem conhecida  pelos cientistas como espectro. O espectro é uma faixa de sete listras principais  nas cores : vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul, anil e violeta. O arco-íris é o espectro formado pela luz solar ao atravessar as gotas de chuva, que funcionam como uma prisma  de cristal.


2- Qual a árvore mais alta do mundo ?

     A maior árvore do mundo é  uma sequóia com pouco mais de 122  metros de altura. Localizada em território americano , na reserva de Montgomery, estima-se que tenha de 600 a 800  anos.


3- Por que os queijos suiços têm  buracos ?

    Os buracos são chamados de  "OLHOS"   pelas industrias  de laticinios e  são formados com a expansão de gases emitidos por uma bactéria. Ela é  colocada durante os primeiros estágios  da produção do queijo suiço e ajuda a amadurece-lo  e a dar sabor  caracteristicos.


4- Como   funciona  o eco ?

    Quando uma onda sonora encontra  uma barreira, feita de material denso que não absorva o som  (metais de rochas) ela  se reflete, voltando para o local de onde  veio. Desta forma nasce o eco. O ser  humano detecta dois sons que estejam  separados por 0,1 segundo, ou seja , para a velocidade do som no ar  (340 m/s),  esse tempo representa 34 metros. Assim , se a barreira estiver a menos de 17 metros não  detectamos a diferença entre o som que  emitimos e o som que recebemos, e desse  modo o eco não acontece apesar  da onda ter  sido  refletida..



5-  Qual  é a diferença entre produtos  Light     e  Diet   ?

      Light tem menos calorias. Diet não são necessariamente, menos calóricos, pois podem ter mais  gordura que os tradicionais. Pela  normatização do  Ministério  da Saúde, são destinados aos  diabéticos, por não possuir açucar.

 __________________________________________________

Ler é Aprender.

         
                           G O O G L E.

Você sabia?  O logotipo  com 6 letras coloridas do Google foi criado pela brasileira
Ruth Kedar, em 1999. Ruth nasceu na cidade  de Campinas-sp- Brasil, e mora nos
Estados Unidos desde 1985. Ela trabalhava como professora de desenho gráfico na
Universidade  de Stanford quando um aluno  encomendou um logotipo para sua nova
empresa . O aluno era Larry Page, um  dos fundadores do Google.
                                       Source:  ( Jornal Diário de Marilia.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário