terça-feira, 8 de janeiro de 2013

OS MEDOS





Está com medo e sem coragem de se confrontar ? Ficou assustado ao ver quanto ainda tem de ser feito ?
A coragem e o medo sempre andaram juntos; você  vai ter que superar o medo  de se encontrar,   de encontrar  seus tesouros e também  ganhar mais coragem  para ir superando os outros medos que aparecem  ao longo  da caçada, que poderão  impedi-lo  de chegar ao objetivo.
Assim como a dor lhe mostra que algo está errado com seu corpo, o medo o leva a ser mais cuidadoso , a procurar o terreno  mais seguro , a andar  abaixado em zona de perigo, a poupar suas forças.
Para que você tenha uma vida plena e significativa, é preciso  vencer um dos maiores obstáculos: o medo de perder;  sobretudo o medo  de perder alguém , o medo  de perder  o emprego ou de perder algum bem.
O medo de perder é o medo  de nos tornarmos dispensáveis para a  pessoa com a qual nos relacionamos ou na qual investimos alguma coisa. E isso  só vai  ser superado quando você aprender a mudar o  "medo de  perder"  pela   " vontade de  ganhar",   e você passará a ver  não só os riscos, mas tambem  as oportunidades, e quando ganhar não terá medo de perder o que ganhou.
E o medo descontrolado, o pânico que o leva a se prender em  casa com grades  e trancas, ter uma vida social menos  intensa e ficar cada vez mais sozinho. Alguma mudança tem deve ser feita para que esse medo não o domine mais. Mudar para um bairro ou cidade menos perigosos, não se  meter mais em situações de risco. As vezes basta acender a luz ou acordar que o medo  some.
Se tiver medo de viajar de avião, mesmo sabendo que é um dos veiculos mais seguros   -     ande mais de avião .  Medo de falar em público ? Arranje formas  de falar mais em público, e assim vai vencendo os seus  medos um por um .
Uma pessoa que perdeu a mãe muito cedo passou a   "morrer de medo da morte". Sentindo-se culpada, abandonada e impotente diante desse medo , acabou por enfrentar o problema,  estudou filosofia e hoje é uma  especialista em morte. E não chora mais  quando se lembra da mãe.
O medo é seu , está ai dentro da sua cabeça, e você foi treinado desde a infância para ter medo do bicho-papão, da policia, de bruxas e outros medos inocentes.
Se desde  pequeno você  fosse treinado para ver a policia  como amiga, protetora, hoje teríamos uma policia mais respeitada, tanto pelo cidadão comum, como pelos bandidos.

Seja mais ousado, sem medos e vá a luta para criar algo melhor para todos.

Source:  Seja um caçador de Tesouros de Cesar Barros

___________________________________________________________

Veja agora o que falaram sobre o medo:

"Ter medo de amar é medo da vida, e os que  temem a vida já estão em boa parte mortos"
                                                                                           (Beltrand Russel)

"O medo está baseado no desconhecimento. A gente só tem medo do desconhecido"

"O medo é apenas uma comoção  necessitando  de um ajuste de atitude"
                                                                                   (San Jose Mercury News)

O medo faz qom que  a pessoa, adote comportamentos negativos diante das oportunidades"

"O medo pode manter-nos acordados a noite toda, mas a fé sempre é um  bom travesseiro"
                                                                             (Philip Gulley)

Nenhum comentário:

Postar um comentário