terça-feira, 1 de janeiro de 2013

A ESPERANÇA






                                     Esperança é a disposição do espirito que induz a esperar, a realização de coisa desejada ou  prometida  -    expectativa.
Todo dia 31 de dezembro é comemorado  o dia da Esperança, talvez por ser  o dia seguinte um novo ano, dia em que as esperanças  se renovam. A cor verde  significa, representa a esperança.
A esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstancias da  vida pessoal.
Existe na mitologia grega  uma ave chamada  Fenix, que quando  morria entrava em autocombustão e passando algum tempo renascia das cinzas. A fenix significava a esperança e continuidade da via após a morte.
Ela tinha as penas vermelhas e douradas, as cores do sol nascente, possuia  uma voz melodiosa que se tornava  triste  quando a morte se aproximava.

Vamos ver agora o que pessoas  disseram  sobre a Esperança:

!Sem esperança, não há saudade, não há desejo de um amanhã melhor, nem sequer a crença de que a proxima geração  trará a grande transformação"                            (Paul Quinett)

"A esperança é o coringa definitivo, que Cristo nos deu para não termos  desculpas de abandonar a luta pela metade."                                     (Neimar Barros)

"A esperança não murcha, ela não cansa. Também como ela não sucumbe a crença. Vão-se sonhos nas asas da descrença. , voltam sonhos nas asas da esperaça."             (Augusto dos Anjos)

"A esperança é a maior  a mais   dificil vitória que um homem pode ter sobre a alma"                

"A esperança é a última que morre"                     (dito popular)

"Lagrima sem revolta é orvalho sem esperança"

A esperança corresponde  a aspiração de felicidade existente no coração de cada pessoa"

"Medo e  esperança são os dois  grandes instrumentos para o controle do homem"    (Rousseau)

"A esperaça é uma coisa boa, talvez a melhor, é o que é bom nunca morre"  (Stephen King)

"Esperança alguma resiste aos assédios do ciúme" (O ciúme é punhal que mata a mais firme  das esperanças)      ( Miguel de Cervantes)

"Muitas das coisas mais importantes do mundo foram conseguidas por pessoas  que  continuaram tentando quando parecia não haver nenhuma esperança de sucesso "    (Dale Carnegie)

"O homem pode ser resistente as palavras, forte nas argumentações, mas não sobrevive sem esperança"           (Padre Xavier)

"Quem perde a esperança, perde o sentido da vida. O próprio antônimo dessa palavra é desespero"

"Um homem disse:  perdi a esperança. Deus  disse: perdi um homem"

_________________________________________________

Glossário:

FENIX  =  Ave fabulosa que vivia cerca de quinhentos anos, morria queimada  e renascia das próprias cinzas. (Mitologia)  No sentido  figurado, uma pessoa  rara, de singular merecimento..

Nenhum comentário:

Postar um comentário