quarta-feira, 30 de março de 2011

SE PUDESSE VIVER MINHA VIDA DE NOVO

Se eu pudesse  viver a minha vida  outra vez , na próxima encarnação, tentaria cometer mais erros.
Não procuraria ser tão perfeito, tentaria me divertir mais, seria um pouco mais louco do que fui,
levaria as coisas muito menos a sério,
daria menos importância à saúde, correria mais riscos,
faria mais viagem, contemplaria  o por do sol
escalaria montanhas, nadaria nos rios.
Fui uma daquelas pessoas sábias que aproveitam, todos os minutos de sua vida,
é verdade que também  tive  momentos de alegria.
Mas se eu pudesse  começar de novo, tentaria viver   instantes de felicidade.
Caso você não saiba, a vida é exatamente isso.
Só o instante importa: não se esqueça do presente.
Se eu pudesse viver  de novo, andaria descalço do começo da primavera ao final de outono.
Passaria mais tempo brincando com as crianças, se tivesse a vida    pela frente.
Mas infelizmente....   tenho 85 anos de idade e sei que logo estarei morto.

                Este texto é de  Jorge Luis Borges- escritor argentino


Lendo e Aprendendo

"Verdade é tudo aquilo que está de acordo com a realidade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário