terça-feira, 29 de março de 2011

CERCAS OU PONTES

Dois amigos que haviam sido  vizinhos por muito tempo, tiveram uma briga e pararam de falar um com o outro. Logo depois , um deles  encontrou  um jovem de aparência gentil na sua porta de entrada, segurando uma caixa de ferramentas.
"Posso ajudar você com algum  tipo de trabalho?", ele perguntou.
O homem decidiu confiar nele .
"Está vendo  aquele grande fosso ?
O meu vizinho cavou-o entre  a  propriedade  dele e a minha, e o  encheu de água de seu açude.Eu quero que você vá até lá  e construa uma cerca alta para que eu  não tenha mais que olhar para a propriedade dele.
Então o dono da propriedade  se pôs a caminho da cidade para comprar alimentos. Quando retornou, os olhos se arregalaram e sua boca se escancarou. Em vez de uma cerca, ali estava uma ponte que  se estendia sobre o fosso.
O vizinho atravessou a ponte com os braços abertos e disse  : " Você  é um cara muito legal, por ter  reatado nossa amizade com  uma ponte".
Enquanto o carpinteiro  guardava suas ferramentas na caixa, ambos os vizinhos rogaram.
"Por que você não fica?"
"Eu gostaria", ele respondeu, "mas  há tantas outras pontes para construir".

                                              Texto de  Nancy Mellon

Para a gente refletir:

"Há duas espécies de chatos:  os chatos propriamente dito e...
os nossos amigos que são nossos chatos prediletos".
                            Mario Quintana
                            (1910- 1994)

Nenhum comentário:

Postar um comentário