quinta-feira, 3 de março de 2011

INTERPRETAÇÃO ERRADA

Veja você como a interpretação  errada de uma abreviatura pode levar a uma resposta errada

Certa ocasião , uma família inglesa foi passar as férias na Alemanha. No decorrer de um de seus  passeios, os membros dessa referida família interessaram-se por uma pequena casa de campo.
Vindo a saber que esta pertencia a um  Pastor Protestante,  entraram em entendimentos e foram visitar as dependências  da pequena casa.
Tanto pela sua comodidade, como pela ótima localização, impressionou de  maneira favorável a família britânica, a qual acertou os detalhes  com o Pastor para que suas  próximas férias  alí fossem  passadas . Regressando à Inglaterra, discutiram  muito a respeito da planta da casa  quando,  falando  sobre a utilização  de diversas divisões, a senhora lembrou-se , então , de não  ter visto o  "W.C." e, confirmando  o sentido  prático  dos ingleses , escreveram imediatamente  para o Pastor, a fim de obter pormenores, tendo o telegrama sido escrito nos seguintes termos:
 
                             "Gentil Pastor" :

Sou membro da família que há pouco  tempo o visitou, com o fim de  alugar a sua propriedade no próximo verão e, visto  todos nós termos esquecidos de um detalhe , muito agradeceríamos  se nos informasse  se existe e onde se encontra o  "W.C.".
O Pastor, não compreendendo o significado das abreviaturas "W.C"., julgando tratar-se de capela, seita inglesa, " White Chapel" (Capela branca), respondeu nos seguintes termos:

                                 "Gentil Senhora":

Recebi o seu telegrama e tenho o prazer de comunicar que o local a que se refere  fica a 12 km da casa. Isto é pouco cômodo, sobretudo, quando se tem o hábito  de para lá se dirigir  frequentemente;  neste caso é preferível  levar o que comer, para lá poder  ficar o dia todo.
Alguns vão a pé; outros de bicicleta. Há lugar para  400 pessoas sentadas e 100 de pé. O ar é condicionado para evitar os inconvenientes de aglomeração. As  crianças  sentam-se ao lado dos adultos e todos cantam em coro. Os assentos são de veludo e recomenda-se chegar cedo para pegar  lugar sentado. Á entrada é fornecida uma folha de papel a cada pessoa, mas se alguém chegar depois da distribuição, pode usar a folha de papel do parceiro  ao lado. Tal folha deve ser restituida para poder ser utilizada  durante todo o mês. Existem amplificadores de som e tudo o que se recolhe é para as crianças pobre da região. Fotógrafos especiais tiram fotografias  para os principais jornais da cidade, de modo que, todas as pessoas possam ver os seus semelhantes no cumprimento de um dever tão humano.
                                                                                                 (Autor desconhecido)

Ler e Pensar:

"A coisa mais difícil do mundo é nos conhecermos a nós mesmos, e o mais fácil é falar mal dos outros"
                                                                                                (Tales de Mileto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário