quinta-feira, 30 de abril de 2015

DIA NACIONAL DA MULHER

                                            Essa da moto é uma mulher moderna




Todo dia 30 de Abril é comemorado em todo território brasileiro o Dia Nacional da Mulher
Por isso vou postar um texto da Martha Medeiros, escritora, jornalista  brasileira, colunista dos jornais Zero Hora de Porto Alegre e O Globo do Rio de Janeiro o texto que li e achei interessante e que diz assim:

                              A Mulher e a Patroa

Há homens que têm patroa.  Ela sempre está  em casa quando ele chega do trabalho. O jantar é rapidamente servido à mesa.
Ela recebe um apertão na bochecha. A  patroa pode ser jovem e bonita, mas tem uma atitude subserviente, o que lhe  confere um certo ar robusto, como se fosse uma senhora de muitos anos atrás.

Há homens que tem mulher-  Uma mulher que está em casa na hora que pode , às vezes chega antes dele, às vezes depois.
Sua casa não é sua jaula, nem seu fogão  é industrial. A mulher beija seu marido na boca quando o encontra no fim do dia e recebe dele o melhor dos abraços.  A mulher pode ser robusta e até meio feia, mas sua independência lhe confere um ar de garota, regente de  si mesma.

Há homens que tem patroa-   e mesmo que ele tenha tido apenas um filho, ou um casal, parece que gerou uma ninhada, tanto as crianças a  solicitam e ela lhes é devota. A patroa e uma santa, muito boa esposa e muito boa mãe, tão boa que é assim que o marido a chama quando não a chama de patroa:
mãezinha.

Há homens que têm mulher-  Minha mulher, Suzana, Minha mulher Cristina. Minha Mulher Tereza. Mulheres que tem nome, que  só são chamadas de mãe pelos filhos, que não arrastam os pés pela casa,  nem confiscam o salário do marido,  porque elas tem o dela. Não mandam nos  caras, não obedecem os caras:  convivem com eles.

Há homens que tem patroa-  Vou ligar pra patroa, Vou perguntar pra patroa. Vou  buscar a patroa. É carinho, dizem. Às vezes é deboche. Quase sempre é muito cafona.

Há homens que tem mulher-  vou ligar pra minha mulher. Vou perguntar  para minha mulher. Vou buscar minha mulher. Não há subordinação consentida ou  disfarçada. Não há patrões, nem empregados. Há algo sexy no ar.

Há homens que tem patroa. Há homens que tem mulher. E há mulheres que  escolhem o que querem ser.

Vejamos agora logo abaixo o que disseram mais sobre a mulher:

"Ser mulher é haver sido escolhida por Deus para colocar no mundo os homens"

"A mulher mais idiota pode dominar um sábio. Mas é preciso uma mulher extremamente sábia para dominar um idiota"  (Rudyard Kipling)

"Se não fosse as mulheres o homem ainda estaria agachado em uma caverna comendo carne crua. Nós só construímos a civilização com fim  de impressionar nossas namoradas" Orson Wells)

"É tão absurdo dizer que um homem não  pode amar a mesma mulher toda a vida, quanto dizer que um violinista precisa de diversos violinos para tocar a mesma música" (Honorá de Balzac)

"A mulher, assim como a feiticeira, transforma em sorriso as dores que sente na alma, só para ninguém notar e ainda tem que ser forte,  para dar os ombros para quem neles precise chorar"

"Mais do que lutar por direitos, ser mulher é não desistir dos sonhos e ser feliz fazendo o que ama"

"Graça, magia, força, garra, charme, simpatia e determinação. São atributos que transformam a mulher na musa eterna, rainha da sedução."

"As mulheres quando amam dão ao amor algo divino. Semelhante amor é como o Sol que torna viva a natureza"

                                    Dicionário da Mulher

Aliança- garantia financeira

Amante- homem que faz tudo aquilo que o marido nunca faz.

Amor Impossível-  um pretendente pobre.

Baton- poderosa arma feminina que deixa marcas fatais

Bolsa- membro essencial no funcionamento do corpo feminino

Carteira- principal orgão masculino

Fracasso-  perder um homem para uma mulher mais feia.

Satisfação- verbete desconhecido no dicionário feminino.


________________________________________________________________

Postado por:

Augusto Amoroso de Lima
Professor em História , Geografia e Sociologia- aposentado
Func. Publico Estadual da Pesquisa Científica e Tecnológica- aposentado.
Tenho dois livros editados:
1- O Blog que Virou Livro e
2-Borboletrando o Saber...

Nenhum comentário:

Postar um comentário