quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ÁRVORE DE NATAL

                                                   Carretéis  coloridos-     Beautiful !


          
                    Como chegou o mês de dezembro é tempo de confeccionarmos a árvore de natal de nossa casa, como é tradição em todos os países do mundo.
                    Essa árvore da foto  eu vi em uma revista  que ensinava fazer  ela, que é bem diferente, talvez até exótica . Vejam voces como é  de uma facilidade  incrível, e fica uma árvore bem original.
                   Com madeira, papelão, tinta spray verde e dourada, uma lata redonda, papel aluminizado verde, palitos, bolinhas douradas e carretéis de linha de várias cores.
                   Já temos os materiais, agora vamos a execução da árvore:

               
                   Modo de  Fazer


Cortar uma roda de madeira de 34 centimetros de diâmetro  (b a s e ). Em seguida tomando como base a roda de madeira, cortar 8 rodelas de papelão cada uma delas com 1,5 cm.  a menos que a anterior. Isso da um total de 9 rodelas que devem ser  pintadas com tinta spray verde.
Forrar a  lata redonda com papel aluminizado verde, para formar a base da árvore.
Colar a rodela maior sobre  essa base. Usando cola de borracha, aplicar a primeira carreira de  carretéis. Em cima colar a rodela de papelão imediatamente menor, aplicar a segunda carreira de carretéis e assim sucessivamente , até completar todas as carreiras.
Entre os carretéis, cujas cores devem ser alternadas, colocar uma  bolinha dourada. A estrela do topo é feita de palitos, colados sobre uma rodela de  papelão. Depois de seca a cola, pintar com spray dourado e prender com um  arame fixo, espetado no buraco  do último carretel.

______________________________________________________________

Aproveitando o espírito natalino já reinante vou dizer o seguinte:

O verdadeiro significado do Natal é renovar a alegria que sentimos ao
reconhecer que Cristo (o aniversariante) vive em nós

Feliz  Natal       -      Merry Christmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário