segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

S A U D A D E S

Muitas pessoas não sabem que a palavra  saudade,  não tem tradução,  porque ela  só existe na lingua portuguesa  .
Saudade não quer dizer que estejamos longe.... mas sim que um dia  estivemos juntos! (Jorge Leiria)
O autor está querendo dizer , que a causa da saudade não é a distancia, e sim os momentos  que as duas pessoas passaram juntas.

Anselmo Scarano, jornalista do Jornal Diário, hoje falecido disse assim:
"Lembranças o vento não leva
Saudade o tempo não apaga"

Para Coelho  Neto:
"Saudade é a memória do coração"

Casemiro de Abreu falou de saudade na seguinte poesia:

Meus Oito Anos

Oh! que saudades que eu tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infancia querida
Que os anos  não trazem mais
Que amor , que sonhos, que flores
Naquelas tardes fagueiras
A sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais!.

Eu gosto de uma música dos anos 70 , 80 , que fala de saudades, é a seguinte:

Os verdes campos de minha terra

Se algum dia/ a minha terra eu voltar/Quero encontrar/As  mesmas coisas que deixei/Quando o trem para na estação/Eu sentirei  no coração/A alegria de voltar/De rever a terra  em que nasci/E correr como  em criança/Nos verdes campos do lugar/Quero encontrar/ A sorrir para mim/O meu amor na estação  a me esperar/Pegarei novamente  a sua mão/E seguiremos com emoção/Pros verdes campos do lugar /E reviver os momentos de alegria/Com meu amor a passear/Nos verdes campos  do meu lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário