quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CECILIA MEIRELLES

                                                                    Cecilia Meirelles


Como eu gosto de poesia, hoje vou fazer uma postagem sobre a Cecilia Meirelles, que é a nossa grande voz poética feminina, mestre absoluta  de sua arte.
Ela nasceu  em 1901 e faleceu em 1964.
Cecilia inicia a sua carreira  literária, filiando-se a "Corrente Espiritualista" do grupo Modernista.
Ressalta-se também  sua preocupaçãp mística voltada para existencia de um mundo  eterno.
É dela o texto logo abaixo:

"Há pessoas que nos falam
e nem as escutamos
Há pessoas que nos ferem
e nem cicatrizes deixam
Mas há pessoas simplesmente
aparecem em nossa vida
e nos marcam para sempre.


Agora ela fala de :


                                             
                   Mulher  Espelho 

Hoje , que seja esta ou aquela,
pouco me importa
Quero apenas parecer bela,
pois, seja qual for, estou morta.

Já fui loura, já fui morena,
Já fui Margarida e Beatriz
Só não pude ser quem eu quis.

"Aprendi com as primaveras a
me deixar cortar e voltar por
inteira"  - C. Meirelles

"Não faças de ti, um sonho a realizar"      -    C. Meirelles

Hoje eu vou ficando por aqui, qualquer dia vou falar mais  sobre Cecilia Meirelles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário