quinta-feira, 16 de agosto de 2018

O QUE TE FAZ FELIZ





                                  Olha aí a nova geração de idosos felizes



                                            O texto logo abaixo é de Roberta Faria


                    O que te faz feliz:

Tomar sol
Almoço de família
Ler
Admirar as árvores
Apaixonar-se
Praticar esporte
Banho de cachoeira
Encontrar a turma
Uma noite bem dormida
Céu estrelado
Ter crianças
Caminhar pelo bairro
Praia
Mãe ,  Pai
Fazer arte
Bichos
Aproveitar a própria companhia
Banho morno
Sentir as flores
Abraço apertado
Fazer alguém rir
Envelhecer com graça
Brincar
Olhar o horizonte
Mudar de estação
As melhores coisas da vida são simples e estão
ao nosso redor.

Roberta Faria é  jornalista e empreendedora social, uma das criadoras da Editora Mol e da Revista
Sorria.
Ela tem uma frase que diz:

"Tento escrever coisas que façam as pessoas pensarem "eu também".

Texto extraido do seu livro  : As Melhores Coisas da Vida.


_____________________________________________________

Vejam o que  mentes brilhantes disseram mais sobre felicidade:


"Gosto de fazer as pessoas felizes, mesmo quando eu estou triste"  (Clarice Lispector)

"Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito"  (Clarice Lispector)

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor, que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoista que nada arrisca, e que esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional. (Carlos Drummond de Andrade)

"Quem conhece a felicidade não consegue mais aceitar humildemente a tristeza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário