terça-feira, 18 de outubro de 2011
FELICIDADE NO CASAMENTO
A felicidade no casamento depende de uma boa escolha. Casamento infeliz não é culpa do destino, ao se optar por alguém para uma vida em comum, de certa forma já se está determinando o futuro.
Atualmente, com a maior liberdade que as pessoas tem para escolher com quem partilhar a vida, devia-se esperar um número , bem menor de casamentos fracassados do que no tempo da vovó, quando nem sempre a escolha era livre.
No entanto, isso não acontece. São muitos os exemplos de casamentos infelizes; numa flagrante demonstração de que algo anda errado.
Em geral os casais que não encontram felicidade no casamento acabam se culpando mutuamente ou colocando o fracasso como resultado de causas externas.
São comuns observações como;
"Meu marido não era assim. Ele mudou muito desde que nos conhecemos" e " Minha mulher já não é tão carinhosa como no tempo de noivado. Acho que minha sogra anda atrapalhando nosso casamento"
Raras são as pessoas capazes de compreender - e admitir que o fracasso se deve a elas mesmas.
Embora as possibilidades de escolha sejam ilimitadas são muito amplas. Na hora da decisão, elementos como amor, respeito, confiança e atração sexual devem pesar na balança. Na verdade, ao contrario do que muitos pensam, casamento feliz não é obra do acaso. Depende da escolha certa do companheiro e, também da maneira de viver com ele , participando de suas atividades, interesses e aspirações. Culpar o destino, é muito mais cômodo do que admitir que nenhum ato ou decisão permanece isolado, colocando fora da vida em comum.
Uma atitude tomada está sempre condicionada a posições assumidas no passado, e , inevitavelmente, irá influir nas decisões e acontecimentos futuros. Vários passos - ou mesmo um só - dados na direção errada podem representar o início de uma caminhada lamentável, difícil de ser modificada. Isso ao se escolher alguém para uma vida em comum de certa forma já se está definindo o rumo que a união irá tomar.
Portanto o destino de duas pessoas que vivem juntas, não foi traçado na maternidade, a felicidade das duas pessoas depende sim de uma boa escolha.
______________________________________________________
Lendo e apredendo
"O casamento exige que a gente se dobre para não quebrar.
Trate seu companheiro com a mesma flexibilidade e o res-
peito que teria com um cliente importante."
(Joan Rivers)
"O maior pecado do ser humano é ignorar suas forças interiores,
seus poderes criadores e sua herança divina. Estuda-te...........
Vê quanta coisa és capaz de fazer ".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário