segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O FRACASSO





O fracasso em uma definição ortográfica é considerado  um baque, ruína, desastre, malogro, insucesso . Mas o fracasso pode ser visto por muitos ângulos.
Uma coisa é certa, por mais fracassado que seja todo ser humano deve ser considerado um espermatozoide  de sucesso, ele venceu a corrida, chegou em primeiro lugar

                                         Supere seus fracassos

O que você sempre precisa é de superar os seus fracassos, porque o fracasso anda de mãos dadas com o sucesso. Portanto, o fracasso faz parte do nosso processo de crescimento e  desenvolvimento pessoal. Uma das formas de aprendizagem é por tentativa e erro, logo o fracasso é algo inevitável, o fracasso é uma condição da vida. Não saber lidar com o fracasso ou falha e  suprimir e não tirar vantagem desse processo natural de aprendizagem. Usualmente o fracasso torna-se destrutivo sempre que o interpretamos como um ataque ao nosso ego. Quando nos sentimos diminuídos, frustrados ou sem valor.
A antítese do fracasso é o perfeccionismo, é o medo do fracasso levado ao extremo. Eu acredito muito que tudo que vem fácil, vai fácil, e que recompensas são proporcionais as dificuldades.
Sendo assim , eu admiro mais as pessoas que tentaram e quebraram a cara antes de conquistar algo que aquelas que nunca erraram, nunca fracassaram. Aliás quem é que nunca fracassou? Onde eles estão ? Eles existem?
Li outro dia uma  relação de pessoas que inspiram milhões de pessoas no mundo todo. Essas pessoas não apenas chegaram lá, elas escreveram uma história. É a unica coisa que, todas essas histórias tem em comum é o fracasso
Vejamos agora as pessoas que fizeram parte da relação:

Winston Churchill-  reprovou na 6ª série, era um dos caras mais odiados do parlamento no começo da carreira e perdeu várias eleições mesmo depois de relativo sucesso. Segundo um autor ele diz que"não  conheço ninguém que  tenha fracassado tanto na vida e chegou tão longe quanto  Churchill.
Churchill (1874-1965), primeiro Ministro do reino Unido ele  fala sobre o fracasso com muita propriedade e diz assim:
"O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo"

Albert Einstein- (1879-1955) um dos maiores gênios científicos de todos os tempos no campo da física, publicou em 1906 a Teoria da Relatividade Generalizada, só começou a ler aos 7 anos e só aos 4 anos de idade começou a falar, seus pais e professores achavam que ele tinha alguma limitação mental.
Chegou a ser expulso da escola e recusado pela Escola Politécnica de Zurique.

Michael  Jordan-  um dos maiores jogadores de basquetebol do mundo pertencente ao N.B.A maior liga de basquetebol, foi cortado do time de basquete na escola quando ainda era garoto.

Elvis Presley-  conhecido como o Rei do Rock'n  Roll, ele é até hoje a lenda do rock, em 1954, ouviu de um gerente da casa onde havia acabado de se apresentar que era melhor ele desistir e voltar para sua cidade e continuar a dirigir caminhão, sua profissão anterior.

Walt Disney- (1901-1966) pulou de emprego em emprego como caricaturista de jornal, chega a ser demitido de um por ser considerado sem ideias. Seu primeiro estúdio faliu, foi com o segundo (cujo levava seu nome) é que ele deslanchou.

The Beatles- escutaram de uma gravadora que sua música não  agradou e que canções com guitarras estava em declínio.

Vejam o que mentes brilhantes disseram sobre o fracasso:

"O fracasso exerce uma atração irresistível precisamente porque a expectativa de que ele possa acontecer é intolerável"    (Francisco Bosco- cronista brasileiro)

"Tentar algo e fracassar é pelo menos aprender.
Mas não fazer a  tentativa é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido." (Chester Baruard)

"Aprenda com os fracassos e transforme-os em sucessos"

"O fracasso não significa que sou inferior, mas sim que não sou perfeito"

"Há duas coisas que ninguém perdoa:
Nossas vitórias e nossos fracassos"      (Millor Fernandes)

"Não se preocupe com o fracasso, preocupe-se sem com as oportunidades que você perde quando nem sequer  tenta"

"O fracasso não mata. Aumenta o desejo de fazer alguma coisa acontecer"   (Kevin Costner- ator americano)

"As únicas pessoas que nunca fracassam são as que nunca tentam"  (Ilka Chase)

"O fracasso é a maneira de começar de novo, de maneira inteligente"  (Henry Ford)

"O  fracasso é o tempero que dá sabor ao sucesso"      (Truman Capote)

"Se não corrermos o risco do fracasso, não conheceremos a vitória"

"O fracasso quebra as almas pequenas e engrandece as grandes, assim como o vento apaga a vela e atiça o fogo da floresta"    (Benjamim Franklin)

_______________________________________________________________________
Professor Augusto Amoroso de Lima- da Pesquisa Cientifica e Tecnológica- aposentado e professor de História, Geografia e Sociologia- aposentado
Tenho dois livros editados:
1º  O Blog que virou Livro
2º Borboletrando o Saber...

Nenhum comentário:

Postar um comentário