sábado, 8 de agosto de 2015

DIAS DOS PAIS




                                Meu pai, meu velho, meu querido, meu amigo

Todo segundo domingo do mês de agosto  é comemorado o Dia dos Pais, em todo território brasileiro
nesse ano caiu no dia 09.
É um dia festivo, muito especial que faz parte da estação mais fria do ano, o  inverno. Este dia por ser tão especial, aquece cada coração e faz parecer que estamos no verão.
O pai é dono da coragem e da força, virtudes de um verdadeiro homem, ele sabe compreender os passos da vida e a maneira certa de ensinar o que é  viver.
Que a sua coragem e força se tornem cada vez mais imensas e a cada amanhecer seus olhos brilhem com amor e o seu  coração siga a direção da verdade.
Como eu fui professor, teve uma turma de formandos, onde eu era  o paraninfo dessa turma, no convite da formatura os formandos  estavam fazendo homenagem aos seus pais, que dizia assim:

                  Aos pais
As sementes do medo não brotarão nos  nossos olhos inocentes.
Nem a noite marcará com tinta opaca nossos coração.
Vocês nos ajudaram e agora , alcançaremos nossa bandeira
Muito alto onde nenhum sapato pode alcançar. E brincaremos
com o vento e o arco-íris e cantaremos, canções, livre como as
borboletas;  sem bicho papão, nem boi da cara preta.
                                                        
                                                          Teus Filho

Existe um texto sobre os pais que diz o seguinte:

                             Meu Grande Exemplo

Quem disse que por detrás daquela barba que
nos arranha o rosto não tem um coração mo-
leque querendo brincar?

Quem disse que por detrás daquela voz grossa
 não tem um menino criativo querendo falar?

Quem  foi que falou que aquelas mãos grandes
não sabem fazer carinho se o  filho chorar?

Quem foi que pensou que aqueles pés enormes,
não deslizam suaves na calada da noite, para
o sono do filho velar?

Quem é que achou que no fundo do  peito largo
e viril não tem um coração de pudim, quando
o filho amado, com um sorriso largo se põe      a
chamar?

Quem  foi que determinou que aquele coroa, de
cabelos brancos não sabe da vida para querer  me
ensinar?

Pai, você me escolheu filho, eu te fiz exemplo!

Vejam agora o que mentes brilhantes disseram sobre pai:

"O homem só aprende a ser filho, quando ele é pai e só aprende a ser pai quando é avô."

"Pai, espelho que reflete duas gerações, a que foi e a que vem vindo"

"Não me cabe conceber nenhuma necessidade tão importante durante a infância de uma pessoa que a necessidade de sentir-se protegido por um pai"    (Sigmund Freud)

"Pai... De todos os meus ídolos, você é o maior!     Amo você !"

"Um pai tem a sabedoria de um mestre e a sinceridade de um amigo"

"Os pais falam na geração moderna como se não tivessem nada a ver com ela" (Tony Petito)

"É na vida que a gente aprende que  "Pai" pode ser o melhor sinônimo de  Professor"

"Meu herói favorito usa gravata
Tem o poder do super abração,
E sua missão é me proteger
O nome dele é Super Pai"

"A expressão tal pai, tal filho, costuma gerar certo desconforto no meio profissional"

"Pai não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz.
Assim ele saberá o valor das coisas e não o seu preço."

__________________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário