sábado, 17 de maio de 2014

O RESGATE DA ESCRITA




                                    Máquina de escrever  Remington Rand

Está máquina de escrever acima é minha e está guardada para servir de peça de museu.
Nela fiz meus trabalhos de  universidade. Tem ela aproximadamente 60 anos.



Antigamente as pessoas se comunicavam através de longas cartas escritas à máquina, ou escritas à mão e de preferência com  lindas canetas tinteiro... Naquela época, o meio de comunicação mais rápido era o homem. Em cima  de um cavalo ou carruagem, o homem era o canal que distribuía toda a comunicação.
Com o passar do tempo e o avanço da tecnologia, deixamos a caneta de lado e começamos a utilizar a fala, através de meios inovadores, que eram tidos como "coisa do demônio" pelos nossos antepassados.
Veio o rádio, o telefone e a televisão, o celular...
Não precisávamos mais da mensagem escrita para sermos entendidos. Ela demora demais para chegar ao destino!
O bom mesmo era poder pegar o telefone, discar números e pronto!
Nesse meio tempo surge a Internet, gerando uma enorme evolução na forma como as pessoas se comunicam.
Você já  parou para pensar que com a rede estamos resgatando o ato de  escrever? Voltamos a redigir cartas , desta vez eletrônicas, pois elas voltam  a ser um meio de comunicação, eficiente entre as pessoas. Tudo bem, escrevemos mal, podem estar pensando os mais rígidos.
Somos aconselhados a não utilizarmos mais aqueles acentos que levamos anos para aprender na escola, abusamos das abreviações, não nos preocupamos com a forma, e sim se o conteúdo consegue refletir exatamente o que pensamos.
Mesmo com tudo isso, fico encantado com essa nova perspectiva.
Claro que, como nada é perfeito, esse canal rápido e ágil já começa a  ser atacado pelos e-mails enviados para diversas pessoas com anúncios de produtos e promoções, além daquelas "correntes da felicidade" ou do  "dinheiro fácil", tipo  mande esse e-mail para 30 pessoas e seu desejo  se realizará em tantos dias (você será um chato)
A rede está aberta para todos, e quem souber utilizar melhor já sai na frente. Por isso se você ainda não tem  um e-mail estampado em seu cartão de visitas, corra que a Internet está a sua espera!

                                                    Então Internete-se !

Nenhum comentário:

Postar um comentário