segunda-feira, 13 de maio de 2013

DIA DAS MÃES





Mês de maio, mês de Maria, mês de alegria e esplendor. Vamos brindar nossa mãezinha , a divinal expressão do amor, do amor incondicional..

Todo segundo domingo do mês de maio é comemorado em todo o Brasil o Dia das Mães.
É hora de falar sobre as mães. Tenho a dizer que eu não tenho mais mãe. Mas ela era especial (e qual delas não é especial, não é mesmo)
Essa data o Dia das Mães foi  criada nos Estados Unidos em 1905 pela filha de pastores, Anna Jarvis, para homenagear sua própria  mãe e instituir um dia, em que todas  as crianças se lembrassem com muito carinho e amor de suas progenitoras.
Em 1914 a data foi unificada e logo adotada por mais  de 40 países. Desde 1932, o segundo domingo  do mês de maio, é feriado nacional  no Brasil e, apesar do famoso  "Não precisa.....  elas  adoram um presentinho nesta data, cá entre nós.
Porém use um recurso básico: pense no estilo de sua mãe, afinal existem as que adoram cozinhar e adorarão tudo relacionado a isso. As mais vaidosas gostarão de tudo relacionado a melhora da aparência e aprimoramento  visual. O fundamental é tentar acertar.
Como em geral comemoramos em família. As reuniões familiares são  o mais básico e principal exercício de convívio  social que conhecemos. É em casa que  começa o aprendizado desse comportamento, que será um grande diferencial na nossa vida.
De um simples almoço de domingo a mais sofisticada festa, datas  especiais são ocasiões que temos a oportunidade de  estar com irmãos, tios, primos e avós de uma maneira descontraída .
Com alguns cuidados é possível que nos afastemos cada vez mais daquele amargo dito popular:
                                      "Família só é bom no porta-retratos"


                                      Jeito de Mãe !

Elas são especialistas na arte de se dividir para agradar a todos. Por isso, não merecem nada menos do que o melhor presente que existe:    o nosso amor, demonstrado de várias maneiras, como um belo  presente por exemplo.

                                                       FELIZ  DIA  DAS MÃES !

 Receita para fazer sua Mãe  feliz

Comece temperando o dia dela com muito  carinho, adicione uma pitada de histórias do tempo em que você era criança, coloque abraços a gosto, decore com beijos, junte tudo e leve-a para almoçar fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário