sábado, 16 de junho de 2012

HOMENS E MULHERES





Dia 17 de julho é comemorado no Brasil o Dia Internacional do Homem, por isso  leia esse texto logo abaixo que fala sobre o  comportamento dos homens em diversas situações:


As mulheres usam uma área maior do cérebro. Em tudo  que as mulheres fazem  -       até mesmo num simples movimento do polegar   -  ,  a atividade de seus neurônios é mais amplamente distribuída no cérebro,  afirma  o Dr.  Mark George, psiquiatra e neurologista  da Universidade Médica da Carolina do Sul- Estados Unidos.
Alguém já observou que 95% dos membros do Fã-Clube dos Três Patetas são homens. Só podia   mesmo ser assim "Os Três Patetas não  são bonitos, não tem  emprego fixo e não sabem como se portar  a mesa"
Por que as mulheres iriam gostar  deles? pergunta Gary  Lassim, presidente do Fã-Clube.
Entre em qualquer cassino e verá as mulheres nas máquinas caça-niqueis e de videopoquer, enquanto os maridos ocupam as mesas de vinte-e-um e de dados." Homens e  Mulheres tendem a jogar por motivos diferentes", informa Linda Chamberlain , psicologa do Colorado.  Para os homens o que interessa é a competição, a ação.
                   Para as mulheres, é mais uma forma de fuga.

                                Homens e Mulheres

Tão  Diferentes ...

Homens e mulheres se dão  presentes de maneira diferente. Se um presente brilha na mão de um homem na direção de uma mulher, o corpo dela é pura comoção  e se  entreabre numa primavera de dedos e floração de sorrisos e beijos.
O homem,  não . Ele não tem  dedos ágeis, lindos, frágeis de quem  abre o cristal do afeto, a seda do carinho  os laços da paixão .
Vai logo rasgando tudo, meio  estabanado, e  quando chega ao    c e r n e    ( a parte interior e mais dura  do tronco das árvores) da coisa, mal  tem um adjetivo para, luminosamente agradecer.
Homem não recebe presente. Apenas constata que ganhou. Olha-o de fora. Depois é claro, vai até  vesti-lo com orgulho, vai até dirigi-lo ágil e feliz.
Falta ao homem  aquela  aura  que só os santos e as mulheres assumem quando recebem uma graça.

Este texto foi extraído do livro ( O homem que conheceu o amor- de Afonso Romano de Sant'anna)

__________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário