segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

QUAL A SUA EXPERIÊNCIA ?

   





                                    Essa redação foi solicitada no processo de seleção da Volkswagen do Brasil, onde os candidatos deveriam responder a seguinte pergunta:

               " QUAL A SUA  EXPERIÊNCIA ?"

A redação abaixo foi desenvolvida por um dos candidatos:  

Redação vencedora:

Já fiz cosquinha na minha irmã pra ela parar de chorar.
Já me queimei brincando com vela
Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto
Já conversei com o espelho, e até já briquei de ser bruxo
Já quis ser austronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista.
Já escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.
Já passei trote por telefone.
Já tomei banho de chuva e acabei me viciando.
Já roubei beijo.
Já confundi sentimentos.
Peguei atalho  errado e continuo andando pelo desconhecido.
Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro.
Já me cortei fazendo a barba apressado.
Já chorei ouvindo música no ônibus.
Já tentei esquecer algumas pessoas , mas dscobri que eram
as mais
difíceis de  esquecer.
Já subi escondido no telhado pra tentar pegar  estrelas.
Já subi em árvore pra roubar fruta.
Já cai da escada de bunda.
Já fiz juras eternas.
Já escrevi no muro da escola.
Já chorei sentado no chão do banheiro.
Já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.
Já corri pra não deixar alguém chorando.
Já fiquei  sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de
uma só.....
Já vi  pôr-do-sol cor-de -rosa e alaranjado.
Já me joguei na psiscina sem vontade de voltar.
Já bebi  uísque até sentir dormente os meus lábios.
Já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei  meu
lugar..
Já  senti medo do escuro, já tremi de nervoso.
Já  quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o
sorriso  de
alguém especial.
Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar
Já apostei em correr descalço  na rua,
Já gritei de felicidade.
Já roubei rosas num enorme jardim.
Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre
era um para sempre pela metade.
Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar  Sol.
Já chorei  por ver amigos partindo, mas descobri que logo
chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.

Foram tantas coisas feitas
Tantos momentos fotografados pelas lentes da emoção e
guardados num  baú, chamado   coração

E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita:
"Qual a sua experiência"?.

Essa pergunta ecoa no meu cérebro:
experiência.....  experiência......
Será que ser " plantador de sorrisos"   é uma boa experiência ?.

_____________________________________________________


  Em tempo:

A pessoa do Setor de Recursos Humanos justificou a aprovação dele da seguinte maneira:

Ele foi aprovado e com certeza será lembrado por sua criatividade, sua poesia e acima de tudo por
sua alma..

Nenhum comentário:

Postar um comentário