segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O TEMPO

O tempo não existe. Aprendi quando fazia a faculdade na disciplina de Antropologia, estudando as sociedades indigenas, que são sociedades ágrafas(quer dizer não possuem escrita). O que existe são relógios, folhinhas de parede, de mesas e calendários. Por isso  não existe ganhar tempo, perder tempo.
Vejamos a Cora Coralina, era praticamente analfabeta, resolveu aos 60 anos estudar e virou uma das maiores escritoras brasileiras na modernidade.Aí eu pergunto, ela ganhou tempo? ela perdeu tempo?.
Eu parei de estudar por 10 anos, porque trabalhava no Banco Comercio Industria, na época não havia computadores então quase todos os dias  saía  muito tarde não dava para fazer a faculdade. Aí passei em um concurso público e voltei a estudar. Voltei a estudar. me formei , dei aulas  por mais de 20 anos , inclusive em cursinho do COC(CURSO OSWALDO CRUZ ) e hoje já estou aposentado. Aí vem a pergunta : Eu perdi tempo?
Existe uma frase da Cora Coralina que diz assim:"Feliz é aquele que transfere o que sabe. E aprende o que ensina"
Vamos ver logo abaixo o que disseram os intelectuais sobre o tempo:


"O tempo é muito lento para os que esperam,
- muito rápido para os que tem medo,
- muito longo para os que lamentam,
- muito curto para os que festejam,
- Mas para os que amam, o tempo é eternidade."  (Willian Shakespeare)

"Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo: nem ele me persegue, nem eu fujo dele, um dia a gente se encontra" (Mario Lago, aquele compositor da Amélia que era mulher de verdade)

"Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos a nossa disposição um estoque inesgotável de tempo" (Henry)

"Não use seu tempo e as palavras com descuido.Nenhuma das duas coisas podem ser recuperadas" (S.Brown)

"Tempo e Paciência dão mais resultados do que a  força e a raiva" ( La Fontaine, contador de fábulas-a mais famosa é a historia da raposa e as uvas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário