sábado, 18 de maio de 2019

DIA DAS MÃES



"Tudo é incerto neste mundo hediondo, mas não o amor de mãe"
(James Joyce)

Como ainda estamos em maio, resolvi postar essa poesia de Carlos Drummond de Andrade, e que diz assim:

                                               
        PARA SEMPRE

Porque Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite
é tempo sem hora
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba
veludo escondido
na pele enrugada
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
-mistério profundo-
de tirá-la um dia
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe no morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

____________________________________________________________

Vejam o que disseram mais sobre mães:

"O amor mãe pode ser traduzido em uma palavra: DOAÇÃO. falar desse sentimento é entender que ele é a mais completa forma de amor." 

"Tudo aquilo que eu sou ou espero ser eu devo ao anjo que foi minha mãe" (Abraham Lincoln)

"Mãe, outro dia eu estava coçando meu umbigo e isso me fez pensar...
que lembrança tão pequena de uma ligação tão importante!" (Bradlley Trevor Greive)

"Você estava ao meu lado quando eu dei meus primeiros passos. É claro que eles foram desengonçados, mas você achou uma gracinha"   (Bradlley Trevor Greive)


Para terminar: Eu quero que todo mundo saiba que minha mãe é a maior mãe do mundo.

Em tempo:   Essas frases foram extraídas do livro  Querida mamãe Obrigado por tudo do autor
Bradley Trevor Greive.

___________________________________________________________________






Nenhum comentário:

Postar um comentário