quinta-feira, 26 de abril de 2018

PRAZERES






                Essas rosas foram feitas pela minha filha Daniela- Lapidart



No meu livro de nome  Sentimentos Humanos eu falei de  "Prazeres" de Bertholt Brecht. Agora vou falar do meu "Prazeres, que diz assim:


                     

                 PRAZERES

Deitar na grama e olhar os desenhos das nuvens
cheiro de terra molhada
plantar e ver crescer
comemorar meu aniversário
comer pastel de  feira ou beira de estrada.
ler um bom livro
tomar uma  cerveja gelada
sopa cremosa quente de mandioca
fazer caminhada ao nascer do sol
festa de fim de ano com minha família
churrasco com bons amigos
do verão
viver a vida
de desafios
ser solidário com alguém
torcer pelo Corinthians
cantar dos pássaros na jabuticabeira do meu quintal
escrever
aprender
encontro com velho amigo


Vejam agora o que disseram sobre Prazeres:

"A natureza não reservou para o homem outra enfermidade tão mortal quanto a dos prazeres do corpo"  (Taventino)

"A temperança é um dos maiores prazeres"  (Goethe)

"Despreza os prazeres; é prejudicial o prazer comparado ao preço da dor" (Horácio)

"Os ignorantes que acham que sabem tudo privam-se de um dos maiores prazeres da vida- aprender"

"O prazer não é um mal em si, mas certos prazeres trazem mais dor do que felicidade" (Epicuro)


                                           Veja logo abaixo a capa do meu livro Sentimentos Humanos





____________________________________________________

Postado por Augusto Amoroso de Lima- professor de História e Sociologia aposentado
e Funcionário Público Estadual da Pesquisa Científica e Tecnológia- aposentado

Em tempo: Faça também você que está lendo meu blog o seu "Prazeres" que eu coloco no meu próximo livro ou no meu Blog. É só pensar nas pequenas coisas do cotidiano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário