terça-feira, 12 de setembro de 2017

O INVENTOR BRASILEIRO





Olha aí o Professor Pardal, super gênio, maior inventor do mundo. Ele é um garnizé antropomorfo.

Definição: Inventor representa o cientista que cria a favor da humanidade, a favor de um mundo melhor. Pensa, preocupa-se com o próximo.

Para Alexander Graham Bell,  inventor do telefone, Inventor é um homem que olha para o mundo em torno de si e não fica satisfeito com as coisas como elas são. Ele quer melhorar tudo o que vê e aperfeiçoar o mundo. É perseguido por uma ideia, possuído pelo espírito da invenção e não descansa enquanto não materializa seus projetos.
Você sabia ?
Alexander Graham Bell, foi o inventor do telefone, mas não podia ligar para sua mulher, porque ele era surda.

Mas hoje vou falar de um inventor brasileiro de nome Nelson Guilherme Bardini, engenheiro civil e engenheiro eletricista, nascido em 25 de junho de 1935 em Campinas, formado pela Universidade Mackenzie, ele possui mais de 149 inventos registrados no INPI.
Quando perguntaram a sua idade , ele respondeu que tinha 984 meses, (gosto de coisas precisas é só dividir por 12)
Para ele Thomas Alva Edison tinha razão quando criou a frase:
"A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração."
Bardini foi interrogado certa vez sobre quanto ele recebia pelas  invenções, ele respondeu assim:

"Hoje tenho mais de 200 patentes depositadas no INPI. Não deposito com a intenção de ganhar dinheiro com o invento.
Esse sonho eu nunca tive. Sempre tive como objetivo, documentar a invenção. Amanhã meu  neto poderá conhecer minhas invenções, será a  gratificação do meu trabalho."

                                           Cartão Indutivo

Até pouco tempo, para a pessoa fazer uma ligação no orelhão público, precisava se utilizar de fichas metálicas semelhantes as moedas. Quando sua ligação demorava, você ia colocando mais fichas antes de cair a ligação, isso  tornava a ligação um incômodo.
Até que um dia o Engenheiro Nelson Guilherme Bardini teve uma ideia por volta de 1978 de criar um cartão feito de PVC, com um  circuito elétrico em seu interior. Estava assim inventado o Cartão Indutivo para telefone público (orelhão).

Agora vejam frases sobre inventor:

"Um inventor é um engenheiro que não leva a sua educação muito a sério" (Kettering, Charles)

Inventor é alguém que faz um arranjo com rodas, arames e molas, e pensa que isso é civilização"
(Ambrose Bierce)

"Eu entendo que o inventor da gaita de fole foi inspirado quando viu um homem carregando um porco asmático e indignado  sob seus braços. Infelizmente, o som artificial nunca se igualou à pureza do som  obtido pelo porco." (Alfred Hitchcock)

"Eu nunca me considerei um engenheiro ou inventor, mas eu considero-me um promotor e agitador de ideias."  (Enzo Ferrari.)

"Parabéns para quem inventou o fiado.
Até hoje, fazemos bom uso de sua invenção."

"O inventor do silicone merece um busto em praça pública, mas não o dele é claro."(desconhecido)

________________________________________________
Postado por  Professor Augusto Amoroso  de Lima
aposentado pela pesquisa na Secretaria da Agricultura
e professor de História e Sociologia, aposentado .

Nenhum comentário:

Postar um comentário