sábado, 22 de abril de 2017

A ROSA AZUL

                               Essa rosa azul  foi comprada pela minha filha- Beautiful!


Vou cuidar com carinho
Da rosa azul que você plantou em mim
Pra te dar num buquê o meu sonho
Todo amor que existe em mim    (Desconhecido)


                                                      A rosa azul não existe naturalmente, sendo obtida por variações genéticas, é geralmente descrita na literatura como  símbolo de amor e prosperidade aos que procuram.
Em algumas culturas, a rosa azul  tradicionalmente significa mistério ou  a busca ou o alcance do impossível. Acredita-se que elas tragam ao dono juventude ou a realização de um desejo.
Historicamente, o simbolismo vem do significado das rosas na "Linguagem das Flores", comum na Era Vitoriana.
A rosa azul é muitas vezes usada em momentos de luto, por estar associada à morte e rituais de passagem. Apesar de ser vista pelo Feng Shui como a cor mais controversa do arco-íris e de muitas vezes ser  evitada por representar uma tonalidade fria, uma flor azul pode ser  ideal para decorar um local de meditação e de descanso. Contudo tons mais escuros de azul podem despertar melancolia nas pessoas.

Vamos agora para o que disseram mais sobre as rosas:

"... Tuas mãos docemente no meu rosto
Com a macieza das pétalas azuis
Sentir o prazer de ser especial
Somente um dia, que importa
Como a rosa azul..."     (autora: Liliana Jardim)


"Os homens cultivam cinco mil rosas
num jardim e não encontram o que pro-
curam. E no entanto, o que eles buscam
poderia ser achado numa só rosa."    (Saint Exupery- Pequeno Príncipe)

"Pétalas de rosas
Entre as folhas do diário
seca a recordação"        (Teruo Tomooka)

"Paixão cruel desenfreada
Te trago mil rosas roubadas
Para desculpar minhas mentiras
Minhas mancadas."                (Cazuza)

"As armas são para dizer que lutamos,
e as rosas para dizer que vencemos."       (Axi Rose)



___________________________________


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário