segunda-feira, 27 de março de 2017

DIA DOS AVÓS






                                  Dizem que avós são pais açucarados


No Brasil e em Portugal, o Dia doas Avós, é comemorado em 26 de julho, tendo sido esta data escolhida em razão da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
Tem uma poesia, cujo autor é Antonio Manoel Abreu Sardenberg e diz assim:


                            Ser Avô

Ser avó é bom demais!
Bem melhor que pão de queijo
Melhor que o primeiro beijo
Roubado da namorada
No escurinho do cinema
No filme em que não vi nada

Ser avó é muito bom
É melhor que goiabada
Chocolate, marmelada
Morango com chantilly
Do que cerveja gelada
Do que picanha na brasa
Do que pato ao tucupi

Ser avó é ter reinado
Sem coroa e sem ter trono
É sentir do mundo o dono
Diante de seu netinho
Que chegou devagarzinho
E que em menos de um segundo
Tomou  conta do pedaço
Para reinar em nosso mundo...


Vejam agora o que disseram mais sobre avós:

"Netos são pingos de esperança, que são colocados na vida dos avós"

"Quando jovem não tinha tempo para meus pais
Mas amava muito meus avós
Quando velho meus filhos não tem tempo para mim
Mas sou amado pelos meus netos"  (Antonio S. Souza)

"Só compreendemos verdadeiramente nossos pais, quando eles já viraram avós"
                                                               (Lancelote do Lago)

Meu comentário: Quando eu me tornei avô, tinha 44 anos. Me desesperei, porque achava que já tinha ficado velho.Hoje esse neto que fez eu virar avô, tem 27 anos e já é médico lá no Rio Grande do Sul.
Já estou acostumado com a ideia de ser avô e concordo com a poesia acima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário