sexta-feira, 28 de outubro de 2016

C O I S A S

                                                Olha eu aí nos meus oito anos
                                                  Na minha infância querida
                                               Que os tempo não trazem mais


             Coisas que eu já fiz

Já fiz limpeza de pele
Já roubei beijo
Já escrevi no muro da escola
Já bati no meu irmão
Já chamei o Faustão de gordo chato,
quando ele interrompe alguém
Já apostei de correr descalço na rua
Já fiz xixi nas calças
Já subi em árvore para roubar fruta
Já fiz cosquinha na minha irmã,
para ela parar de chorar.
Já me queimei brincando com vela
Já cai da escada de bunda
Já gritei de felicidade
Já roubei rosas num enorme jardim

       Coisas das quais me afastei

Da  necessidade de enviar cartões de Natal
De assistir televisão
De jantar
Do emprego (estou aposentado)
De uma conversa perniciosa 

                 
              Coisas que te deixam feliz

Toalhas ainda quentes recém passadas
Fazer bolo de chocolate e raspar a panela da calda
Ter alguém mexendo no seu cabelo
Acidentalmente ouvir alguém falando bem de você.
Escutar sua música favorita tocar no rádio
Segurar na mão de alguém que você realmente gosta
Viajar com amigos
Acordar e descobrir que ainda pode dormir por mais algumas horas.
Brincar com o novo bichinho de estimação.
O primeiro beijo
Olhar o nascer do sol
Sonhar com coisas boas
Um milk-shake de chocolate.

                       
  Coisas que te dão medo

Avião
Cemitério
Cobra
Escuridão
Dentista

          Coisas para jogar

Futebol
Conversa fora
Sinuca
Cartas
Videogaime

   Coisas fáceis de perder

As chaves
Dinheiro
A cabeça
O horário
A paciência

                                                   Coisas de Verão

Posso te garantir que o verão  solitário me deixou mais mulher, mais leve e mais bronzeada
e depois de muito sofrer querendo uma pessoa perfeita e uma vida de cinema, eu só quero
ser feliz de um jeito simples.
Hoje o céu ficou bem  nublado, mas depois abriu o maior sol.     (Tati Bernardi)

___________________________________________

Uma frase:

"Coisas são lixo que guardamos
Lixo são coisas que jogamos"
 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário