quinta-feira, 14 de abril de 2016

O Nordeste





                                 Essa é uma praia  do Nordeste brasileiro
                                     Tambabá- Paraíba (PB)


                     Exaltação ao Nordeste

Eita , Nordeste da peste
Mesmo com toda seca
Abandono e solidão
Talvez pouca gente perceba
Que teu mapa aproximado
Tem a forma de coração
E dizem que temos pobreza
E atribuem à natureza
Contra isso eu digo não
Na verdade temos fartura
Do petróleo ao algodão
Isso prova que temos riqueza
Embaixo e em cima do chão
Procure por aí a fora
"Cabra" que acorda antes da aurora
E da enxada lança mão
Procure mulher com dez filhos
Que quando a palma não alimenta
Bebem leite de jumenta
E nenhum dá pra ladrão
Procure por aí a fora
Quem melhor que a gente  canta
Quem melhor que a gente dança
Xote, xaxado e baião
Procure no mundo uma cidade
Com a beleza e a claridade
Do luar do meu Sertão.

(Essa poesia é de Luiz Gonzaga Moura)

Vejam agora 10 frases que só quem gosta de viajar vai entender:

1- Viajar é descobrir que todo mundo está errado sobre os outros países. (Aldous Huxley)

2- Viajar é mudar a roupa da alma.   (Mario Quintana)

3- O nosso destino nunca é um lugar mas uma nova maneira de olhar para as coisas. (Henri Miller)

4- Podemos viajar por todo o mundo em busca do que é belo. Mas se já não o trouxermos conosco, nunca o encontraremos.  (Ralph  Waldo)

5- A verdadeira viagem de descobrimento não consiste em procurar novas paisagens. e sim  em ter novos olhos.   (Marcel Proust)

6- Viajar é viver.  (Haus Cristian Andersen)

7- Nada pode ser comparado à nova vida que a descoberta de outro  país proporciona para uma pessoa pensativa. Embora eu seja o mesmo, acho que mudei até o tutano. (Joahan Goethe)

8- As viagens são os viajantes . O que vemos não é o que vemos, senão o que somos.  (Fernando Pessoa)

9- Viajar, para os mais jovens é parte da sua educação; para os mais velhos, parte da sua experiência.
    (Francis Bacon)

10- Eu viajo não para ir a algum lado, mas para ir. Eu viajo por viajar. O principal motivo é mover-me  (Robert Louis Stevenson)

                                   ***********************.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário