sábado, 14 de junho de 2014

DIA DOS NAMORADOS





                                            Nosso amor é tão bonito
                                           Mais que final de novela
                                           Ela é minha mulher, eu sou o homem dela

Todo dia 12 de junho é comemorado em todo Brasil o Dia dos  Namorados, desde o ano de 
1949.
A escolha da comemoração no mês de junho no país, tem a ver com a data que se celebra o Dia de Santo Antonio de Pádua, "o Santo Casamenteiro" , no dia 13 de junho.
Isso porque as mocinhas casadoiras reforçavam as promessas por um noivo na véspera, na esperança que o santo desse uma ajuda, um empurrãozinho.
Dizem que casados são "eternos namorados", mas com o grande números de separações entre casais atualmente, essa frase tem o prazo de validade vencido.
Mas de qualquer forma essa data é a que mais recebe os holofotes da mídia, dos shoppings e dos lojistas.
Os presente podem variar muito, de acordo com a paixão e o recheio da carteira, mas o importante mesmo é que a data não passe embranco.Tem  os versos de uma música que é próprio para esse dia, que vocês verão logo abaixo:

                          Como é Grande o Meu Amor Por Você

Eu tenho tanto para lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você

E não há nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você

Nem mesmo o céu nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Nada é maior que o meu amor
Nem mais bonito

Me desespero a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você 
Nunca se esqueça, nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você

Mas como é grande o meu amor por você.
                                    (Roberto Carlos)

Mas esse ano o Dia dos Namorados caiu na quinta-feira, antes da sexta-feira 13.
Para quem é supersticioso vou explicar como surgiu a sexta-feira 13.

                                        Origem da Superstição
A origem da superstição em torno da sexta-feira 13 se remete a 13 de outubro de 1307, quando a Igreja Católica emitiu um mandamento de prisão aos Cavaleiros da Ordem dos Templários, por toda a Europa, acusando-os de heresia contra a Igreja.
Dezenas deles foram presos simultaneamente torturados e executados. A data do massacre foi associada a um  dia de maus presságios.

Vejam agora frases para  esse dia:

"Que mérito há em amar os que nos amam"          ( Eça de Queiroz)

"Se as duas pessoas se amam uma à outra, não pode haver final feliz" (Hernest Heminguay)

"Não amam quem não mostram seu amor"         (Willian Shakespeare)

"Tão bom morrer de amor!  e continuar vivendo."

"Lutar pelo amor é bom, mas alcança-lo sem luta é melhor"   (Shakespeare)

"Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval"

"Cada qual sabe amar a seu modo; pouco importa, o essencial é que saiba amar"
                                                                                (Machado de Assis)

Mas em outros países como nos Estados Unidos, a comemoração já ocorreu, porque se comemora em 14 de Fevereiro, Dia de São Valentim, por isso lá o Dia dos Namorados é chamado de Valentine's Day.



Nenhum comentário:

Postar um comentário