domingo, 1 de dezembro de 2013

PARA FAZER REFLEXÕES






Logo abaixo vou passar para você reflexões que poderão servir no cotidiano de sua vida. São de diversos autores  que são pérolas de sabedoria:

"Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço.   Isso é Caráter.
Preocupe-se mais com o seu  caráter do que com a sua reputação. Caráter é aquilo que você é, reputação é apenas o que os outros pensam que você é.

"Os pensamentos geram atitudes
Atitudes geram hábitos
Hábitos geram um estilo de vida
Estilo de vida é o reflexo do caráter
O caráter de um povo é o reflexo daquilo que ele pensa.
E seus representantes no governo, por isto, não pensam diferentes.
Nós somos o que pensamos e não o  que pensamos que somos"
                           ( Jorcelangelo L. Conti)

"Para ser feliz com um homem, a mulher deve entendê-lo muito e ama-lo pouco.
Para ser feliz com uma mulher, o homem deve ama-la muito e nunca tentar enten-
de-la."

Pequeno Conto , grande Sabedoria

Estava o filósofo Diógenes comendo  lentilhas quando viu o filósofo Aristipo que vivia confortavelmente, com base em lisonjear o rei.
E Aristipo disse-lhe
- Se aprendesses a ser submisso ao rei, não terias que comer  esse lixo de ervilhas.
            Ao que Diógenes replicou:
- Se tivesses aprendido a comer lentilhas, não terias que bajular o rei.

                             Antigamente...

Antigamente as mulheres cozinhavam igual as mães...
Hoje , estão bebendo igual ao pai!

Antigamente as bundas vinham dentro das calcinhas
Hoje em dia as calcinhas vem dentro das bundas...

Antigamente os cartazes nas ruas, com rostos de criminosos, ofereciam recompensas;
Hoje em dia, pedem votos...


"O homem de sucesso é aquele que ganha mais dinheiro do que sua mulher pode gastar. A mulher de sucesso é aquela que encontra tal homem"

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida

"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso verificamos a quantidade e na desgraça a qualidade."

"Tenho pensamentos que se pudesse revelá-los e faze-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens"          (Fernando Pessoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário