quarta-feira, 12 de junho de 2013

DIA DOS NAMORADOS




                                        Todo dia 12 de  junho é comemorado  em todo território do Brasil do Dia dos Namorados desde o ano de 1949.
A escolha da comemoração no mês  de junho no país, tem a ver com a data em que se  celebra o Dia de Santo Antonio de Padua,  "o santo casamenteiro"  da Igreja Católica em 13 de junho.
Mas em outros países como nos Estados Unidos da América do Norte  por exemplo a comemoração já ocorreu porque se comemora em 14 de fevereiro , Dia de São Valentim por isso lá o Dia dos Namorados é chamado de Valentine's Day.
No dia 12 de junho é o dia de dizer um "Eu te Amo  do namorado para namorada ou vice-verso"
Há uma frase que diz assim:     "casados são eternos namorados"  hoje em dia  essa frase tem prazo de validade vencido em virtude do casa e separa., casa e separa atualmente.
Preste bem atenção.  O melhor relacionamento não é aquele  que une pessoas perfeitas mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades.
Logo abaixo uma música de Peter Frampton (cantor americano) que é própria para esse dia :

            Baby, I love your way
            Amor, eu amo o seu jeito

Shadows grow so long before my eyes
As sombras se tornam tão longas diante de meus olhos
And they're moving across the page
E elas  estão  se movendo através da página
Suddenly the day turns into night
Subitamente o dia  se transforma em noite
Far away from the city
Distante da cidade
Don't hesitate, cause your love won't wait
Não hesite, porque seu amor não vai esperar

Ooh baby I love your way every day
Ooh amor eu adoro seu jeito, todo dia
Wanna tell you I love  your way, every day
Vou dizer que eu adoro seu jeito, todo dia
Wanna be with you nigth and day
Quero estar com você noite e dia

Moon appears to shine and ligth the sky
A lua aparece para brilhar e iluminar os céus
With the help of some firefly
Com ajuda de alguns vaga-lumes
Wonder how they have the power to shine , shine, shine
Eu me pergunto como eles tem a capacidade de brilhar, brilhar, brilhar
I can see them under the pine
Eu posso ve-los sob os pinheiros
Don't hesitate, cause  your love won't wait
Não hesite,porque seu amor não vai esperar

_______________________________________________
Vejam agora frases próprias para esse dia:

"Ame profundamente e passionalmente. Você pode se machucar, mas é a única forma de viver o amor completamente"                   (Dalai Lama)

"Amar é como um rio, encontrará um novo caminho
toda vez que encontrar um obstáculo"    (Crystal Middlemas)

"Amar é ter um pássaro  pousado no dedo. Quem tem um pássaro pousado no dedo  sabe que, a qualquer momento   ele pode voar"                          (Rubens Alves)

"E daí se eu passar o Dia dos Namorados sem namorado (a) ?. Eu passo o Dia do Indio com um índio ?. Nem o Dia da Árvore com uma árvore e, muito menos o Dia de Finados com um defunto." (Autor desconhecido)      



Nenhum comentário:

Postar um comentário