quarta-feira, 1 de junho de 2011

NO VENTO LIVRE DO SEU ARBÍTRIO

Quantos anos você tem?
15, 20, 30 ou está vivendo de gorjeta?
Sim, porque depois dos 50 é gorjeta.
Nesse mundo poluido, conturbado,
Passar dos 50 é ganhar na loteria.

Quantos anos você tem ?
Você tem idade pra saber o que é certo
Ou você só tem idade  pra viver o que
é errado.

Quantos anos você tem?
Você tem idade pra tomar vergonha
Ou a vergonha se consumiu na sua
sociedade   [de consumo]

Quantos anos você tem?
Você tem idade para enfrentar, assumir e
realizar
Ou você tem idade pra entrar na onda?

Você é um rato ou um homem?
Você prefere queijo ou amor?
Você está na  ratoeira de massificação
Ou está no vento livre do seu arbitrio?

Quantos você tem?
Você sabe que não existe presente?
Que o  "que" desta linha já é passado
E o futuro é o  "que" que não escrevi?

Quantos anos você tem?
Você sabe que o presente não é deste mundo
O presente é a eternidade vivida.

Quantos anos você tem?
15, 20, 30  ou está vivendo de gorjeta?
O que é  que você já fez?
Atravessou um cego na rua?
Deu esmola?
Pô , isso qualquer escoteiro faz!.....

Quantos anos você tem de gente
Você já despertou como GENTE?
Você já andou como  GENTE
Ou até agora foi um instrumento de  repetição?
Você sabe seu papel no mundo :
Ou é um espermatozóide crescido
Na eterna espera de um óvulo?

Quem é você
Quantos anos você tem?
Olha, só a sua consciência pode res-
ponder isso!

Hoje eu sei quem sou
Sei minha idade
Mas já fui um autômato como você
Felizmente, me encontrei
Me encontrei, no vento livre do  meu arbítrio. !
                     
                                 Esses versos são de Neimar de Barros

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx  f i m    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Lendo  e Aprendendo

"A experiência me mostrou
muito tarde que não se pode
explicar  os seres a partir de
seus vícios, mas sim partindo
daquilo que conservam intactos,
de puro, do que lhes resta
da infância, por mais pro-
fundamente que seja necessário
buscar"
            (George Bermanos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário