sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

NUNCA JULGUE

Para mim o ser humano  ainda não evoluiu a ponto  de julgar os outros.
Quando eu pertencia ao corpo de jurados do Forum de Marilia, nós julgavamos  as pessoas que cometiam crimes e conseguiam ir a juri popular.`Para quem  não sabe,  para pertencer ao corpo de jurados não pode ser advogado, tem que ser leigo  a respeito do assunto.
Eu me sentia  incomodado , por que eu comentava com meus colegas:
Quem somos nós para julgar outras pessoas?
Viram Poncio Pilatos se omitiu e lavou as mãos (omissão bíblica)
Para elucidar o assunto veja o texto logo abaixo, prestando muita atenção:
Eis o que diz o texto:

Um sujeito  estava colocando flores no tumulo de um parente, quando vê um chinês colocando  um prato de arroz na lápide ao lado.
Ele se vira para o chinês e pergunta:
Desculpe, mas o Sr. acha mesmo que o defunto virá comer o arroz?
E o chinês responde:
Sim, quando o seu vier cheirar as flores!
Respeitar as opções do outro, em qualquer aspecto, é uma das maiores  virtudes que um ser  humano, pode ter .
As pessoas são diferentes, agem  diferentes e pensam diferente.
Nunca julgue , apenas compreenda.

Para você refletir.

"Você não é um ser humano que está passando por uma esperiência espiritual. Você é um ser espiritual que está vivenciando uma esperiência humana"      (Wayne Dyer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário