sexta-feira, 10 de agosto de 2012
VOCÊ ACREDITA EM SORTE ?
Se você acredita em sorte, para ser coerente você tem que acreditar em azar também, senão a sorte e o azar vão virar uma coincidência.
Realizar os desejos é fácil. É so ir a uma fonte dos desejos e fazer um pedido e atirar uma moedinha nas aguas. Casar também não dá trabalho, basta comer um pedaço do bolo de Santo Antonio no dia dele ou pegar o buquê da noiva e pronto. Matrimonio na certa !
Para espantar visita, uma vassoura atrás da porta, mas para que ela volte é o dono da casa quem deve abrir a maçaneta quando ela for embora. E se uma joaninha pousar no seu ombro, agradeça é o seu dia de sorte !
Ninguèm sabe de onde vieram esses rituais que não segue nenhuma lógica, ou quem começou com eles. Desde que o mundo é mundo , quando o homem olhou para a vida e achou que podia controla-la, convivemos com as supertições, de um jeito inexplicavel .
Esses pequenos hábitos organizam os fatos dos dias, devolvendo a eles o seu mistério. Eu me lembro dos almoços em casa , quando um talher caía no chão. Se fosse uma faca, era um homem bravo que entraria pela porta. Se fosse uma colher, vinha uma mulher faladeira. E se fosse garfo que caía ? perguntavamos olhando para fora espiando qual o tipo de pessoa que deveria estar virando a esquina. E como para o garfo não havia nada previsto inventávamos: vai chegar uma criança de cabelo espetado ! ou um menino magrelo !
Esse olhar mágico para as coisas foi moldando, lentamente, o modo de enxergar a vida. É como se cada um desses gestos, guardasse um segredo , uma possibilidade de trazer algo maravilhoso e inesperado. De repente encontro alguém desviando do mesmo gato preto em um sorriso cúmplice , ou buscando o prato de lentilhas na ceia do ano novo. Sete lentilhas ou sete uvas?
Na praia pulando 7 ondas no dia 31 de dezembro e como se todas aquelas pessoas todas vestidas de branco, jogando na agua flores para Yemanjá, pedindo amor e felicidade no meio do mar.
Se funciona ou não, não importa. Mas não custa nada fazer. Senão , pode dar um azar..... ou melhor má sorte, que só de ouvir essa palavra bato 3 vezes na madeira, para afastar o mau-olhado.
Rita Loyola
_____________________________________________________
Vejam agora o que disseram sobre azar e sorte:
"Se bater na madeira isolasse o azar, pica-pau não estaria em extinção"
"Se pé de coelho desse sorte, coelho encontraria cenoura em cada
moita que passase" ( Neimar Barros)
"Quem põe ferradura atrás da porta para dar sorte, tem mentalidade
suficiente para um dia usa-la na sola do pé"
(Neimar Barros)
"As vezes é preciso de pouco para que a sorte esteja a seu favor, tais como:
Amor - Sorte- Trabalho"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário