segunda-feira, 2 de julho de 2012
A MULHER MODERNA
Elas são esposas, profissionais, mulheres e mães
A semana mal começou e todos os planos e compromissos, seja profissional ou pessoal, já estão devidamente agendados. Serão centenas de decisões a serem tomadas, desde o cardápio do lanche dos filhos a aprovação de uma verba para determinado projeto na empresa. Essa é a mulher dos anos 2000. Sem contar , ainda que ela acorda, antes de o despertador tocar e dorme depois de checar se todos estão devidamente acomodados na cama, e se os e-mails foram enviados com sucesso . Conhece alguém assim ?
De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica) em 2010, aproximadamente 35,5% das mulheres estavam inseridas no mercado de trabalho profissional com Carteira de Trabalho assinada Este valor representa um marco significativo ao universo feminino , que possui muitas funções e compete todos os dias por um espaço cada vez maior.
De acordo também com a psicoterapeuta Maria Tereza Maldonado, do Rio de Janeiro-RJ-Brasil, afirma que com o tempo foi criado um conceito de "pessoa multitarefa" onde existem três importantes papeis:: MÃE, MULHER e PROFISSIONAL. Para encontrar um equilibrio entre estes três estilos de vida é preciso aprender a dividir o tempo e a distribuir e compartilhar tarefas explica, ao comentar que muitas mulheres possuem uma personalidade centralizadora, que são aquelas que procuram fazer tudo sozinhas e acreditam que só elas sabem como e o que fazer..
O fato é que a mulher entrou para o mercado do trabalho para ficar. Entretanto o instinto materno e o universo feminino não podem ser diminuido ou excluidos, mas devem , sim trabalhar em conjunto para que as realizações pessoais , profissionais e familiares estejam em evidencia. "Na vida temos multiplas escolhas e é importante ter espaço para tudo o que é importante no ciclo de vida pessoal e familiar" ressalta Maria Tereza Maldonado- psicoterapeuta.
Os Dez Mandamentos da Mulher Moderna
1- Equilibre-se : cuide de si e dos outros
2- Compartilhe as tarefas do dia a dia.
3- Decentralize o poder: deixe que outros assumam funções.
4- O equilibrio entre ser mãe, mulher e profissional é dinâmico e mutável.
5- Para ser multitarefa é preciso dividir o tempo.
6- Faça o que é necessário; deixe de fazer o que não é.
7- Seja exigente, sem deixar de ser bondosa consigo mesma.
8- Caso ache que não tem tempo, procure cria-lo revendo suas prioridades.
9- Lembre-se : se a casa é de todos , todos devem participar das tarefas domésticas.
10- Aproveite o presente, cultivando a alegria e encarando os problemas.
Source: Maria Tereza Maldonado
psicoterapeuta
_________________________________________________
Disse um gozador:
"Mulheres bonitas fazem-nos comprar cervejas. Mulheres feias fazem-nos beber cerveja"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário