quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
JESUS CRISTO
Este texto que estou postando hoje mandei e foi publicado no Jornal Mensal do Instituto Biológico onde trabalhei como Agente da Pesquisa Científica e Tecnológica, pelo EEC em Noticias- ano I, n. 6 de novembro de 1997. Estou fazendo isso devido nós estarmos em dezembro, mês do nascimento de Cristo.
Eu vi uma pesquisa num canal de televisão , que considerava Jesus Cristo o maior Q.I (quoeficiente de inteligencia) do mundo.
O texto é uma carta de Públio Lêntulo , governador da Judéia no tempo em que Jesus vivia por este mundo, dirigida ao Senado Romano.
Ele escreveu dessa forma:
"No momento em que escrevo , existe aqui um homem de singular virtude que se chama Jesus. Os bárbaros têm em conta de profeta, mas os seus sectários o adoram como filho dos deuses imortais.
Ressuscita os mortos e cura os enfermos falando-lhes e tocando-lhes. è de estatura elevada e bem conformada ; de aspecto ingênuo e venerável.
Seus cabelos de uma cor indefinível caem-lhe em anéis até abaixo das orelhas, e espalham pelos ombros com uma graça infinita, trazendo-os ele a moda dos nazarenos. Tem fronte larga, espaçosa e as faces coloridas de amável rubor.
O nariz e a boca, de uma admirável regularidade. A barba , da mesma cor dos cabelos , desce-lhe espessa até o peito, bipartida a semelhança de forquilha. Os olhos brilhantes, claros e pequenos. Prega com majestade; e suas exortações são cheias de brandura. Fala com muita eloquência e gravidade.
Ninguém jamais o viu rir; muitos, porém , o tem visto chorar, não poucas vezes. É sobretudo sábio, moderado e modesto; um homem enfim , que por suas divinas perfeições se eleva acima de todos os filhos dos homens ."
Públio Lêntulo
Para refletir:
"Não adianta mandar o travesseiro para a lavanderia, se a cabeça é suja".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário