Até hoje, o profeta possui uma enorme gama de seguidores e defensores
Fim do mundo é associado a mudança de consciência.
São muitas as especulações sobre 2012 - o que ocorrerá à humanidade no proximo solstício de inverno do dia 21 de dezembro de 2012. Há inumeras pesquisas , teses, trabalhos e depoimentos sobre 2012, mas há duas diferentes vertentes a considerar quando tratamos desse tema: algumas teorias são de caráter espiritual, religioso e outras de caráter mais científico.
Nos últimos anos, muitas teorias tem apontado 2012 como "o ano do fim do mundo" . São previsões catastróficas, especulações e profecias que indicam um término apavorante para a vida na Terra. De acordo com a taróloga Tereza Cristina Alves Florindo de Marília-sp e com a psicologa com especialização em Psicologia Transpessoal, numeróloga e taróloga Deborah Milani, 2012 pode ser um ano de grandes desastres naturais, no entanto, o "Fim do Mundo" estaria associado ao despertar de uma nova consciencia na humanidade.
"É realmente o fim do mundo, mas é o fim deste mundo tacanho (mediocre) e sem iniciativa e o começo de uma consciência mais ampla e responsável" , afirmou Tereza Cristina.
Deborah recordou que para o povo Maia, que apontou o fim de um ciclo em 2012, mais importantes que as transformações geológicas, são as mudanças interiores do ser humano.
"Os Maias acreditavam que este será um tempo de grande oportunidade de transformação, para aqueles que escolheram trilhar um caminho mais espiritual e menos materialista, haverá uma mudança da consciência espiritual nas pessoas : por isso, considerado o "fim do mundo" como vivemos agora, para o começo de uma nova etapa" disse.
N O S T R A D A M U S
MIchel de Nostradamus, que foi apotecario (farmaceutico), médico, alquimista, astrologo, poeta e profeta, viveu no século XVI (1503- 1566) e também predisse o fim do mundo, segundo estudiosos a seu repeito.
Homem de grande erudição e judeu convertido em católico. Nostradamus viveu na época da inquisição francesa e embora fosse católico praticante, estudava astrologia ocultista e fazia previsões. O profeta entrava em transe e olhando para uma bacia de bronze cheia d'agua, enxergava eventos futuros e os descrevia. Para disfarçar, escrevia suas predições em forma de poesia para que não fosse penalizado pela Igreja Católica que condenava práticas de advinhações e similaridades. Seu trabalho mais famoso foi "As PROFESSIAS " de 1555, que provocou as mais variadas reações por parte do público da época, desde aqueles que o consideravam um profeta inspirado até os que acusavam de heresia. AS PROFESSIAS, foram escritas em quadras de versos métricos decassílabos e em grupo de cem , o que faz o livro também ser conhecido como Centurias.
Em outubro de 2009, o canal History Channel apresentou um programa sobre O Livro Perdido de Nostradamus, que causou grande alvoroço entre os seus seguidores e os entusiastas do apocalipse em 2012. A obra é composta de 80 aquarelas compiladas em um livro ilustrado, cuja autoria de Nostradamus ainda causa controvérsias . Mas no programa do canal a cabo, dois eruditos especialistas em sua obra, opinaram a respeito de 7 desenhos como sendo, pilares básicos de professias importantes. Os desenhos interpretados faziam alusão a :
1- Ataque as Torres Gêmeas em Nova York em 11 de setembro de 2001
2- Destruição cósmica iminente e aniquilação da humanidade
3- Nossa geração como a da época do apocalipse , quando tudo é revelado.
4- Ascenção do Islã fundamentalista.
5- Tudo é revelado e a vida termina
6- O mundo retirado de seu eixo.
7- A hora do fim do mundo quando o Sol se alinhar, durante o solstício de inverno com o centro de nossa galaxia espiral: o alinhamento mais exato se dará em 21.12.2012.
Segundo Raymond Hundley, as sete previsões juntas prognosticam um cenário para 2012 no mínimo ameaçador.
Source: Almanaque do Pensamento
_________________________________________________
O FUTURO
O futuro não precisa mais de revoluções. O futuro precisa de um novo experimento que ainda não foi tentado.
Embora tenham existido rebeldes há milhares de anos, eles continuam sozinhos, individuais. Talvez ainda não fosse a hora deles . Mas agora não só é hora, como, se não nos apressarmos já não haverá mais tempo. Ou o ser humano desaparecerá ou um novo homem com uma nova versão aparecerá sobre a Terra. Ele será um rebelde.
Em Tempo:
Escatologia: doutrina das coisas que deverão acontecer no fim do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário