segunda-feira, 19 de setembro de 2011
O PAPAGAIO
Voar, voar, subir, subir- Wonderful ! ! !
Soltar papagaio diverte a garotada e faz adultos voltarem a infância. E por ser um passatempo que pode ser desenvolvido em conjunto por pai e filho, apresenta a grande vantagem de fortalecer ainda mais a amizade que deve existir entre os dois.
Conforme o formato ou a região do Brasil, o papagaio é conhecido por diversos outros nomes, como por exemplo, pipa, arraia, quadrado, cafifa, pandorga, maranhão e peixinho.
O papagaio foi criado há mais de 2.300 anos atrás pelos chineses. O primeiro papagaio serviu para fins militares e só depois se transformou em passatempo.
Empinar é fácil: basta procurar uma área ampla, longe de fios elétricos e, de preferência em locais com ventos regulares de no máximo 20 km. por hora. Evitar dias de ventos muito fortes, que pode quebrar a linha e também quando uma tempestade se anuncia.
O brinquedo é capaz de funcionar como um para-raios, atraindo as descargas elétricas atmosféricas. "Utilize linhas comuns de algodão (veja o carretel de linha de algodão na foto) ou nylon. As linhas metálicas são perigosas" admite Ken Yamazato, engº paulista, que se dedica ao estudo de pipas há duas décadas.
Recordista brasileiro em maior quantidade de papagaios empinados. Numa só linha foram 3.344 pipas.
Ken organiza oficinas para ensinar técnicas de confeção e dar dicas para a pratica de empinar papagaios.
Abuse da criatividade na decoração e entre na brincadeira.
O céu é o limite............
_______________________________________________________
Lendo e aprendendo
Em 1928, no Rio de Janeiro-Brasil, Santos Dumont (inventor do avião) foi convidado para uma homenagem na Baia da Guanabara. Um grupo de intelectuais embarcou para o voo inaugural de um hidravião batizado com o seu nome . Mas, numa de suas manobras, o aparelho tocou com a asa na água, espatifou-se, afundou e matou todos os seus tripulantes. Arrasado, ele declarou:
"Quantas vidas sacrificadas por minha humilde pessoa"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário