Pinochio- símbolo da mentira
Hoje é dia 1º de Abril, comemora-se o dia da mentira
O NARIZ NÃO CRESCE, MAS............
A mentira é um ato que sempre deixou o ser humano intrigado, afinal nunguém gosta de ser enganado. Entre os homens , evitar a verdade pode ser também uma maneira de manter em equilibrio as relações sociais.
"São mentiras convencionais , utilizadas para diminuir danos que surgiriam se falássemos a verdade " aponta Rafael Boechat, psiquiatra e prof. de Medicina da Universidade de Brasília (UnB).
A ciência se dedica há anos a buscar, formas de identificar se uma pessoa está sendo sincera ou não.
De acordo com pesquisas da psicologia experimental, o ser humano conta em média 210 mentiras por dia, dos mais variados tipos.
Os sinais mais importantes a serem observados estão no rosto da pessoa. Isso porque inibir uma expressão facial espontânea é muito difícil e nem sempre a pessoa está atenta o suficiente para antecipar sua ocorrência e controla-la a tempo de esconde-la com outra expressão.
A explicação para o fato de os gestos do mentiroso o trairem está no cerebro. Primeiro , o cerebro tem de eliminar a resposta verdadeira.
Quando você mente ou esconde um segredo , é como se essa parte do cerebro ficase gritando: " Mas eu sei que não é isso". O que deixa qualquer um aflito , diz o DR. Boechat.
Lí esse texto no Correio Brasiliense, é de Silvia`Pacheco
Nesse ano, coloque em prática a decisão de não mentir
Como será o mundo se as pessoas deixarem de mentir?
Com certeza , será mais agrádavel , alegre e feliz. Mesmo que alguém cometa um delito, ele confessará imediatamente e as investigações terminarão em pouco tempo. As pessoas deixarão de sonegar imposto, de cometer adultério, de praticar falcatruas . etc. Certamente ocorrerá uma grande transformação nos lares e na sociedade , que passarão a apresentar um aspecto paradisíco.
(Taniguchi- Seicho-no-ie)
Adolf Hitler uma vez disse assim:
"Quanto maior for a mentira, maior é a chance de ela ser acreditada"
Nenhum comentário:
Postar um comentário