quinta-feira, 11 de setembro de 2014
CAFÉ FILOSÓFICO
Para uma pessoa jovem é quase um pecado, e certamente um perigo, estar por demais ocupado consigo mesmo(a); mas para a pessoa em processo de envelhecimento é uma obrigação e uma necessidade de dar séria atenção a si mesmo(a)(desconhecido)
Para que serve um amigo?
Para rachar gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona pra festa, passar cola na sala de aula, caminhar no shopping, segurar a barra, fazer uma happy hour no barzinho. Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito,
(Martha Medeiros)
A inteligência que foi dada ao homem, é um bem incomparável. E no entanto, muitos homens nada mais podem ser chamados do que transito de alimentos e produtores de esterco. Porque deles no mundo nada mais que privadas cheias permanecem. (Leonardo da Vinci)
Na vida temos um segredo inconfessável, um arrependimento irreversível, um sonho inalcançável e um amor inesquecível. (Diogo Marchi).
Existe três métodos para ganhar sabedoria: primeiro por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo. (Confucio)
Os três ricos do mundo são: a terra com suas raízes, o céu com suas estrelas e o mar com suas águas.
(Prov. Mongol)
Escrever é gravar reações psíquicas. O escritor funciona qual antena- e disso vem o valor da literatura. Por meio dela, fixam-se aspectos da alma de um povo, ou pelo menos instantes da vida de um povo. (Monteiro Lobato)
Enquanto os rios correrem para os mares, os montes fizerem sombra aos vales, e as estrelas fulgirem no firmamento, deve durar a recordação do benefício recebido na mente do homem reconhecido.
(Pensamento de Virgílio (70-19 a.C, escritor romano do poema épico Eneida).
Se alguém te traiu uma vez, a culpa é dele
Se alguém te traiu duas vezes, a culpa é sua.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário